Google Gboard prepara-se para ser mais inteligente em nova atualização

Filipe Alves
Comentar

O Google Gboard é um dos teclados mais utilizados no mundo por boas razões. O teclado é leve, capaz, tem tudo o que podes desejar e agora será mais inteligente.

A tecnologia "Smart Compose" chegou ao Gmail há uns meses e está prestes a entrar no Gboard. Ou seja, agora ao começares a escrever uma mensagem, o teclado vai tentar adivinhar o resto da frase.

Exemplo de Smart Compose no Gmail

Esta novidade foi descoberta pela Jane Manchun Wong, uma desenvolvedora que tem como passatempo descortinar as novidades em várias aplicações. No exemplo podemos ver o Smart Compose em ação.

Gif's serão mais capazes no Google Gboard

Mas a atualização não se ficará por aqui. No pequeno vídeo acima podemos ver qual será a ação sempre que escreveres uma palavra de "sentimento". Ao escreveres, por exemplo, "triste", terás vários Gif's que complementam o teu texto.

Mais uma novidade interessante que não podemos ver em mais nenhum outro teclado. O Gboard já tem a implementação de Gif's, contudo, agora tentará adivinhar quando queres enviar um.

Quando chegará a atualização

Ainda não há datas concretas para a chegada da novidade para o smartphone. Porém, espera-se que o sistema Android venha a ser o primeiro a receber. O Smart Compose demorou um pouco mais do que o normal a chegar ao Gmail, ou seja, é provável que o mesmo aconteça com o Gboard. Ainda assim, vejo com bons olhos esta nova implementação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Clientes da rede NOS com serviço em baixo. Entende como te informares
  • Xiaomi Mi 9T recebe a MIUI 11! Vê todas as mudanças!
  • WhatsApp terá (finalmente) uma nova funcionalidade nos grupos!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.