Google Fotos: vais gostar ainda mais da App com esta novidade de edição!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos é uma das melhores Apps que podes ter no teu smartphone. Uma cloud para todas as tuas fotografias e vídeos sem pagares nada por isso.

Hoje temos a informação que a aplicação ficará ainda melhor com uma nova ferramenta de edição das tuas fotos. Segundo as informações, será possível desfocar o fundo das tuas fotografias de retrato assim que a funcionalidade esteja disponível.

Desfocar o fundo dos teus retratos será mais simples com o Google Fotos

De forma simples, a aplicação dará a possibilidade para que seleciones uma fotografia em modo retrato e simplesmente desfoques o fundo da imagem.

Este tipo de funcionalidade já está disponível noutras aplicações, como por exemplo o Snapseed, porém, o Google Fotos fará da ativação do "blur de fundo" de forma simplificada.

A funcionalidade já chegou na última versão da aplicação, porém, a ativação da mesma é através de servidor. Ou seja, atualiza a aplicação e espera que a Google dê o "ok" para que tenhas a funcionalidade no teu smartphone.

Não precisas de smartphones com muitas câmaras para este efeito

Quando esta funcionalidade chegou aos smartphones, os equipamentos tinham de ter múltiplas câmaras. Uma delas para capturar o sujeito e a outra para dar um fundo desfocado com mais qualidade.

Todavia, os Google Pixel chegaram e fizeram um trabalho bem melhor só e apenas com software. Ou seja, se é software que estamos a falar, significa que poderá ser implementado noutras aplicações.

Pois bem, o Google Fotos e o Google Duo (App de chamadas de vídeo) serão as primeiras a receber as novidades. Assim sendo, atualiza a aplicação e não deverás esperar muito até que esta edição seja possível. Espera-se que a implementação aconteça ainda este ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp recebe funcionalidade perfeita para os mais esquecidos
  • Xiaomi está prestes a lançar 3 novas SmartTVs! Conhece alguns detalhes!
  • Primeiro Ministro do Reino Unido dá voto de confiança à Huawei
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.