Google Fotos prepara-se para receber função para vídeos há muito pedida

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos é provavelmente o melhor serviço para guardar todas as tuas fotos e vídeo na cloud e está em constante melhoramento. Uma das próximas novidades permitirá finalmente fazer zoom nos teus vídeos.

A descoberta foi feita pelo pessoal do XDA Developers. Tal como acontece nas fotos, basta afastares os teus dedos sobre o vídeo para fazer zoom naquela parte do ecrã.

Durante muito tempo os utilizadores deste serviço têm pedido esta funcionalidade. Parece que finalmente a Google decidiu atender os seus pedidos ao disponibilizar o zoom para vídeos.

Funcionalidade foi encontrada no Google Fotos 4.33

O conhecido Mishaal Rahman encontrou esta funcionalidade embutida na versão 4.33 da aplicação do Google Fotos. Contudo, a possibilidade de fazer zoom nos vídeos ainda não está disponível para todos.

Deste lado tenho a mesma versão do Google Fotos instalada, porém, ainda não consigo usar esta nova função. Isto significa que esta funcionalidade ainda se encontra em fase de testes.

Eventualmente os utilizadores acabarão por receber esta função com uma atualização de servidor. Por isso, se não tens a versão 4.33 instalada, deves instalá-la e esperar que a Google liberte esta função para ti.

Google Fotos é cada vez mais um serviço indispensável

Aquando do seu lançamento, todos olhávamos para o Google Fotos como um local onde podemos guardar todas as nossas fotos sem nos preocuparmos com espaço. Todavia, com o passar do tempo este serviço tornou-se bem mais do que isso.

Este tornou-se um local onde temos todas as nossas fotos e vídeo organizadas de forma exemplar. Uma das últimas novidades, por exemplo, foi a possibilidade de identificarmos pessoas nas nossas fotografias.

Tivemos ainda mais recentemente a chegada de um género de chat que nos permite partilhar as nossas fotos de forma rápida e simples com os nossos amigos. Ou seja, se por algum motivo ainda não usas o Google Fotos, está na hora de o passares a usar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 Pro. Este pode ser o seu design traseiro com cinco câmaras
  • Xiaomi lança nova versão do Mi Watch em formato clássico
  • Apple, Samsung ou Xiaomi? Conhece os 10 smartphones mais vendidos globalmente
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.