Google Fotos: menu combinado dá nova vida à gestão de fotografias

Bruno Coelho
Comentar

O Google Fotos está a trabalhar para redesenhar o seu visualizador de fotografias. As grandes mudanças trazem um menu combinado e uma nova folha de informações. Estas mudanças foram descobertas pelo site Android Police.

Quando estás a ver uma foto em específico, tens disponível o ícone no canto superior direito (com três pontos). No entanto, clicar neste vai passar a mostrar-te informações diretas, ao invés do anterior menu.

Até agora temos acesso a um menu e aí clicamos em “informações”. Neste menu é ainda possível adicionar a fotografia a um álbum, editá-la ou imprimi-la. No entanto, terás em breve acesso a informações combinadas.

Todas as informações ficam à distância de um toque

Como vês na imagem à direita, o novo painel de informações mostra-te a data, permite adicionar uma descrição e dá-te detalhes técnicos sobre a imagem. Além disso, podes também adicionar a fotografia a um álbum, movê-la ou apagá-la também a partir daqui.

google fotos
Design atual (esquerda e centro) e futuro design (direita). Crédito: Android Police

Além de ficares com um design mais limpo na aplicação, esta nova ferramenta centraliza vários comandos que anteriormente estavam separados. Ou seja, ficas com a vida simplificada se és um utilizador intensivo do Fotos.

Ao que tudo indica este é um menu que não será implementado a partir de uma atualização. O novo menu combinado deve chegar aos utilizadores de Android via servidor (ou seja, quando a Google achar que está pronto). Segundo alguns utilizadores de iOS, a funcionalidade já se encontra disponível em iPhone.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.