Google Fotos: Google confirma que nova ferramenta de edição de fotos está a chegar aos utilizadores!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Fotos está cada vez melhor! Com a nova funcionalidade poderás "desenhar" com "rabiscos" nas tuas fotos sem que para isso precises de outra aplicação.

Esta nova funcionalidade foi vista há uns dias por alguns utilizadores e hoje a Google confirmou a nova característica no seu fórum oficial.

Google revela oficialmente a nova funcionalidade no Google Fotos

Num comunicado oficial a Google indicou "Temos o prazer de anunciar alguns novos recursos de edição lançados na aplicação do Google Fotos para Android, a partir de hoje. Agora podes desenhar, destacar ou adicionar texto sobre tuas fotos".

Assim sendo, não demorará muito até que a funcionalidade esteja disponível para todos. Para já, contudo, ainda não tenho nada deste lado. Porém, é preciso ter em conta que sou (quase sempre) das últimas pessoas a receber as novidades desta aplicação.

Como utilizar a nova ferramenta

Em termos práticos, utilizar a nova ferramenta é simples. Só precisas de clicar na foto e "editar". Logo depois verás um símbolo de "rabiscos" e poderás escrever o que quiseres na imagem. Poderás também adicionar texto de forma simples e em múltiplas cores.

Esta nova ferramenta fará com que não precises de baixar a aplicação para o smartphone e editar numa outra aplicação. Seja de terceiros ou do fabricante do smartphone em questão.

A nova funcionalidade está a sair para todos os utilizadores, todavia, toma em atenção que pode demorar uns dias até que a vejas na tua aplicação.

Não te esqueças de atualizar a aplicação para a mais recente versão na Google Play Store e assim que disponível terás a possibilidade de fazer novas edições nas tuas fotos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 smartphones Android mais potentes do momento! Xiaomi desaparece, OnePlus destaca-se!
  • Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Qual a melhor operadora com NET e TV? (Sondagem)
  • Uber é expulsa de um dos seus mais importantes mercados!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.