Google Fit recebe atualização e traz novas características

Vitor Urbano
Google Fit atualização WearOS Android
Google Fit recebe atualização que vais certamente adorar!

A empresa de Mountain View tem concentrado grande parte dos seus recursos na atualização e melhoria das suas várias aplicações. No entanto, algumas acabaram por não merecer tanta atenção até agora, e o Google Fit foi uma delas.

Apesar de ter recebido uma melhoria do seu visual durante o Verão passado, desde então a aplicação viu chegar muito poucas novidades. Por isso, a empresa decidiu finalmente dar ouvidos aos utilizadores, e trazer algumas novidades bastante desejadas.

Vê ainda: Android TV: 7 Boxes Android baratas para comprares neste Natal

Uma das características mais pedidas pelos utilizadores da aplicação de 'exercício e saúde' era a implementação de widgets. Desde a chegada do Google Fit em 2014 que esta é um característica que deveria ter estado presente.

Google Fit agora dá novidades diretamente a partir do teu homescreen

No entanto, demorou mais de 4 anos para que a empresa de Mountain View decidisse finalmente presentear os seus utilizadores com o suporte para widgets. Com a nova atualização, vais finalmente colocar uma widget oficial do Google Fit no homescreen do teu smartphone.

Vais ter à disposição duas widgets distintas. Em primeiro lugar, terás uma com dimensões bastante grandes que se apresenta na forma de um hexágono. Nesta widget vão-te ser apresentados os minutos de exercício físico realizado e os pontos acumulados.

Em segundo lugar, tens uma widget em forma de cápsula que te vai manter informado em tempo real sobre o número de passos, calorias queimadas e distância percorrida ao longo do dia.

Para além da implementação das widgets, vais também encontrar uma pequena alteração no ecrã principal da aplicação. Agora, assim que abrires a app vai-te ser apresentada a lista das sessões de treino mais recentes. Claramente na tentativa de continuar a motivar os utilizadores a optarem por um estilo de vida ativo.

Por fim, para os utilizadores que utilização também o Google Fit no seu smartphone com WearOS, vão agora ter à disposição um pequeno exercício de respiração assistida. Esta atividade vai-te ajudar a acalmar em momentos de maior stress.

Ainda que não tenha recebido nenhuma atualização de grande relevo, é com satisfação que vemos que a Google não se esqueceu da sua aplicação de 'exercício e saúde'.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Nova atualização traz novidades e novo design

Vivo NEX Dual Display Edition já é oficial e sem buracos no ecrã!

Google Assistant e Alexa já te deixam falar com o Pai Natal

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.