Google está a punir quem usa AdBlock no YouTube

Bruno Filipe
Bruno Filipe
Tempo de leitura: 1 min.

Como deves saber grande parte da internet mantém-se online devido aos anúncios publicitários que são colocados nas páginas. O YouTube é um dos serviços em que deves perceber bem isso. E como deves imaginar, não fica barato manter tantos servidores de alta velocidade disponíveis para o streaming de conteúdos de acordo com a necessidade dos utilizadores.

Ainda assim, existem muitos utilizadores que utilizam extensões para bloquear anúncios dos sites, o mais popular é o AdBlock. E como é normal, as empresas responsáveis pelos conteúdos não ficam contentes com o AdBlock. E uma prova disso está na nova tática do YouTube, que está a punir quem usa a extensão no Google Chrome.

Aparentemente muitos utilizadores estão a reclamar que o YouTube começou a exibir anúncios de até três minutos, e que é impossível avançar para o vídeo desejado.

Mais tarde comentava-se que, ao desactivar a extensão faz com que a opção para avançar, fica disponível.

Por parte da Google não se sabe nada sobre o assunto. Será que é o inicio de uma guerra entre o AdBlock e o Google Chrome? Concordas com esta atitude? Achas que não devemos usar o AdBlock e dar o mérito e rendimento aos nossos sites favoritos? Também usas extensões para bloquear anúncios?

Talvez queiras ver:

  • Ouvir musicas do YouTube no teu Android – Grátis – (vídeo) – Série A+B
  • Já é possível visualizar os vídeos Youtube no teu Android Wear
  • Agora sim! A Siri ganhou mais vida depois desta apresentação da Apple