Google está a mudar a forma como vemos a pesquisa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Pesquisar no google é algo que se tornou tão comum para nós como respirar. Não sabes? "google it". Acho que já ninguém tem dúvidas que a Americana conseguiu apoderar-se da maior parte da população Mundial e embora a pesquisa em si tenha um design um pouco "arcaico", continua a ser a melhor forma, na minha opinião, de procurar o que quer que seja.

Vê ainda: Vernee Thor: Já não precisas de pagar muito para ter um excelente smartphone

Mas segundo alguns utilizadores a Google está a experimentar algo novo. Alguns utilizadores espalhados pelo mundo viram as suas pesquisa Google tornarem-se um pouco diferentes. Não muda muito é verdade, mas os links deixam de ser azuis para passarem a ser pretos e o url ficará a verde mais vivo. Esta medida parece estar a confundir as pessoas que encontram o consolo da reclamação via Twitter.

Já não é a primeira vez que a Google faz algo do género e uma altura numa mudança de tonalidade do azul dos links a empresa Americana faturou mais 200 milhões extra, simplesmente porque é mais "clicable" (clicável).

Em palavras oficiais, a Google afirmou que tudo não passa de mais uma experiência e que o "preto não será o novo Azul".

Talvez queiras ver:

  • A tão controversa Uber é atualizada para Windows
  • Viaja do Sol a Jupiter à velocidade da luz (vídeo)
  • Surgem imagens do Facebook e Facebook Messenger para Windows 10 Mobile

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.