Google e Samsung unem-se: Nearby Share do Android agora é Quick Share

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google e a Samsung anunciaram a fusão das suas soluções de partilha de ficheiros. Assim, o "Nearby Share" do Android fransforma-se em "Quick Share". Esta colaboração entre gigantes da tecnologia promete trazer a experiência de partilha de ficheiros a um novo patamar de eficiência e conveniência.

O "Quick Share" já é conhecido pelos utilizadores dos smartphones da Samsung. Este dá a possibilidade de partilhar ficheiros com até cinco dispositivos simultaneamente. Esta é uma melhoria significativa em relação ao "Nearby Share", que limitava as transferências a apenas um dispositivo de cada vez. A fusão destas tecnologias resulta num sistema mais robusto e versátil.

quick share

Objetivo é também expandir o "Quick Share" para PCs Windows

Além de melhorar a experiência nos dispositivos móveis, a Google e Samsung estão em conversações com fabricantes de PCs, como a LG. O objetivo é expandir o "Quick Share" para PCs com Windows como uma aplicação pré-instalada. Esta iniciativa visa criar um ecossistema mais integrado e acessível para a partilha de ficheiros entre diferentes dispositivos e plataformas.

A implementação do "Quick Share" em dispositivos com "Nearby Share" já habilitado está prevista para o próximo mês. Este desenvolvimento marca um passo significativo na colaboração entre as duas empresas. E podemos assim contar com um novo padrão para a partilha de ficheiros no ecossistema Android.

A colaboração entre estas duas 'gigantes' promete transformar a maneira como partilhamos conteúdos digitais no dia a dia. O processo torna-se mais rápido, fácil e conveniente do que nunca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.