Honor Magic 6: mais pormenores revelados antes da apresentação oficial

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já amanhã, 11 de janeiro, que a Honor vai dar a conhecer a sua nova série de smartphones Magic 6. Um dia antes da apresentação oficial, o leaker Digital Chat Station revelou mais pormenores sobre as especificações que tanto o modelo base como o modelo avançado vão integrar. Vamos conhecer as novidades.

Divulgadas especificações de câmara da série Honor Magic 6

imagem do cartaz promocional do Honor Magic 6
Cartaz promocional do Honor Magic 6 Crédito@Honor

De acordo com o conhecido leaker, os dois modelos chegam com uma componente fortemente direcionada para a fotografia. Diz Digital Chat Station que o Honor Magic 6 vai estar equipado com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular também de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 32 megapixéis e zoom ótico de 2,5x.

Por sua vez, o modelo mais avançado vai também contar com um sensor primário e ultra grande angular, ambos com 50 megapixéis de resolução. Mas aqui o destaque vai diretamente para o sensor periscópio que vai ter 180 megapixéis de resolução, um tamanho de 1/1,49 polegadas e ainda um zoom ótico de 2,5x.

Sobre a suposta versão Porsche Design Studio de um modelo desta série, o conhecido leaker não avançou com informações sobre a sua configuração de câmara traseira.

Série Magic 6 pode chegar ao mercado global no primeiro trimestre de 2024

Amanhã, a marca chinesa irá apresentar oficialmente a nova série de smartphones que, numa primeira fase, vai ser apenas disponibilizada no mercado chinês. Mas, de acordo com os rumores divulgados até ao momento, a série Magic 6 pode ser lançada no mercado global ainda durante o primeiro trimestre de 2024.

Não é a primeira vez que a marca opta por esta estratégia. A série anterior, Magic 5, foi também disponibilizada desta forma, sendo que a marca chinesa aproveitou os holofotes do Mobile World Congress de 2023 para o lançamento dos modelos no mercado global.

Sabe-se também já que os dois terminais Magic 6 vão estar equipados com o processador de topo Snapdragon 8 Gen 3, sendo que o modelo base vai ser alimentado por uma bateria de 5.400 mAh com carregamento rápido de 66 watts. Já o Magic 6 Pro terá uma bateria de 5.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 88 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt