WhatsApp trará mais personalização para a sua app de mensagens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é plataforma líder de comunicações instantâneas, por isso, a sua aplicação está em constante evolução. A próxima novidade que os seus responsáveis preparam trará uma nova opção de personalização para a sua app.

Em causa, a possibilidade de mudar a cor de fundo da aplicação do WhatsApp. Ao que tudo indica, estarão disponíveis cinco cores para que cada utilizador possa tornar a sua aplicação única e concordante com os seus gostos.

WhatsApp permitirá, em breve, mudar a cor de fundo da aplicação

Esta nova opção de personalização foi encontrada pelos especialistas da WABetainfo na versão iOS da app do WhatsApp. A versão em causa é a 24.1.10.70 que poderá ainda não estar disponível para todos os utilizadores.

WhatsApp
Créditos: WABetainfo

A principal novidade presente nesta compilação da app é a possibilidade de alterar a cor do seu fundo. Segundo os dados disponíveis, as cores incluem o verde, azul, branco, rosa e roxo.

Uma mudança na cor de fundo da aplicação do WhatsApp tem sido estudada pela empresa desde outubro de 2023. A cor eleita foi o verde, o que faz todo o sentido já que é esta que predomina no seu logótipo.

Todavia, tudo indica que os responsáveis pelo WhatsApp querem dar mais opções aos seus utilizadores. Por enquanto, temos as cinco cores acima mencionadas, mas nada impossibilita que esta paleta de cores seja alargada futuramente.

O tema da personalização não é novo na aplicação do WhatsApp. Atualmente, é possível definir diferentes imagens de fundo para as nossas conversas, podendo assim fornecer uma aparência única a cada uma delas.

Com a opção que agora damos a saber traz um novo nível de personalização que pode ser aplicado à aparência geral da aplicação. Escolhas que influenciarão até os dísticos de mensagens não lidas junto de cada contacto ou grupo de conversa.

Por enquanto, a opção para modificar a cor de fundo da app do WhatsApp está apenas disponível na nova beta para iOS. Ainda não sabemos quando chegará aos canais oficiais do serviço, nem à versão Android da app.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.