Google e Renault 'aceleram' parceria para futuros automóveis

Bruno Coelho
Comentar

O sistema operativo da Google já pode ser encontrado em veículos da Renault. Mas tanto o grupo automóvel como a tecnológica de Mountain View anunciaram esta terça-feira um novo passo nessa parceria.

A arquitetura digital dos automóveis da Renault ficará assim a cargo da Google, naquilo a que é denominado de "Software Defined Vehicle”. Este fará com que o processo de digitalização da marca sofra uma aceleração.

google renault

“Vai reunir o melhor do mundo automóvel e digital, para oferecer novos serviços on-demand e permitir atualizações contínuas sobre veículos, com base na colaboração existente que abrange o sistema operativo Android Automotive e as tecnologias de nuvem do Google”, pode ler-se em comunicado.

Parceira entre a Google e a Renault iniciou-se em 2018

A Google torna-se assim o fornecedor preferido do grupo Renault. Recorde-se que esta é uma parceria que foi iniciada em 2018, e agora segue ideologia “Move to Cloud” da Renault.

Para Luca de Meo, chefe-executivo da Renault, esta parceria vai ajudar a Renault na “transformação digital de ponta a ponta, desde o design do carro até ao lançamento no mercado, passando pela produção”.

O software da Google junta-se à Renault, visando criar “tecnologias revolucionárias”. Ganha o utilizador na eficiência e velocidade de desenvolvimento dos veículos, e ganha a Renault, que diminui os custos de produção dos mesmos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt