Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OPPO A58 5G é o novo smartphone Android barato com ecrã a 90 Hz

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO acaba de oficializar o seu novo modelo de gama média / baixa, o OPPO A58 5G, a chegar primeiramente à China. Porém, esta proposta está repleta de bons incentivos à compra se procuram um novo smartphone Android até 300 €, segmento em que se insere o antecessor A57 disponível na Europa.

O dispositivo apresenta-se como um smartphone 5G acessível, com design e construção cuidadas, para além de um coração MediaTek digno de nota. O telefone conta com um acabamento mate, ou sem brilho, com dois grandes círculos traseiros para as câmaras fotográficas principais, além do flash LED.

Processador Dimensity 700 da MediaTek e ecrã a 90 Hz

smartphone Oppo A58 5G

Após vários rumores seguidos de fugas de informação, o novo smartphone foi agora apresentado oficialmente na China, país natal da fabricante OPPO. É um novo smartphone focado na relação qualidade / preço, tal como o antecessor, o modelo A57 disponível na Amazon por menos de 300 euros.

Os destaques do novo A58 5G vão para o processador MediaTek Dimensity 700, SoC de gama média. Para além disso, temos um ecrã IPS LCD com alta taxa de atualização, ainda que a resolução seja baixa para 2022, com apenas 1612 x 720 pixeis (HD+).

Este dispositivo móvel é fino, com 7,9 mm de espessura e elegante, disponível em três esquemas de cor, a saber: Tranquil Sea Blue, Star Black, bem como o Breeze Purple. Para além disso, é relativamente leve com 188 gramas.

O smartphone OPPO A58 5G chega com a ColorOS 12.1 e o Android 12 da Google

Oppo A58 5G

Entre as suas caraterísticas técnicas temos a interface ColorOS 12.1, baseada no sistema operativo Android 12 da Google, ainda que a mais recente versão já tenha começado a ser distribuída pela marca. Dito isto, quando chegar à Europa, é provável que o smartphone traga já a mais recente ColorOS 13 baseada no sistema operativo Android 13.

Algo que nunca será particularmente fascinante é a sua baixa resolução de ecrã, com o padrão HD+ a ser manifestamente escasso em 2022. Note-se que a densidade de pixeis por polegada (PPP) é de 269 PPP, mas pelo menos temos uma alta taxa de atualização de imagem com 90 Hz para tornar as transições mais fluídas.

Ecrã de baixa resolução, mas alta taxa de atualização a 90 Hz

Oppo A58 5G

Para além disso temos conetividade dual SIM, 5G, Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 5.3, GNSS, bem como a porta USB Type-C. Em simultâneo temos ainda a porta áudi jack de 3,5 mm (porta P2), além do suporte para cartões de memória micro SD para expansão.

Há também uma grande bateria com 5 000 mAh e carregamento rápido a 33 W, com a promessa de excelente autonomia. O melhor de tudo? Num smartphone acessível é raro encontrarmos altifalantes duplos, mas aqui estão presentes, além do leitor de impressões digitais na lateral do telefone.

Bateria de alta capacidade com 5 000 mAh e altifalantes duplos

Para além disso, as suas câmaras fotográficas são de 50 MP e 2 MP na traseira, com uma câmara fotográfica frontal de 8 MP para as selfies e videochamadas. Em suma, temos aqui um produto de gama média com algumas caraterísticas dignas de nota, ainda que o ecrã peque por defeito na sua resolução.

Destaca-se pela alta taxa de atualização, bem como pela bateria de grande capacidade e uma já boa velocidade de carga. A isto soma-se uma construção acima da média para o seu segmento e um processador bastante competente.

Versões e preço do smartphone OPPO A58 5G

O novo smartphone OPPO A58 5G é vendido na versão máxima, com 8 GB + 256 GB, na China, desde o equivalente a 234 dólares, ou 234 euros à atual taxa de conversão.

Assim que chegue à Europa, o seu valor deve aproximar-se dos 300 euros, muito à semelhança do seu antecessor. Porém, de momento não temos datas concretas que nos esclareçam sobre a sua disponibilidade.

Por fim, podem encontrar mais informações na página oficial da marca.

OPPO A58 5G launched - 6.56-inch HD+ 90Hz LCD display- Dimensity 700, LPDDR4x RAM, UFS 2.2 storage- 5,000mAh battery, 33W charging- 8MP front, 50MP+2MP rear- Side-FS, Android 12+ColorOS 12.1#OPPO #OPPOA58 #OPPOA585G pic.twitter.com/bORRzImpFG

— Anvin (@ZionsAnvin) 8 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.