Google Duplex chega a três novos países. Para quando em Portugal?

Bruno Coelho
Comentar

A Duplex foi apresentada pela Google em 2018 como algo revolucionário. Este serviço permite que a assistente da Google possa, por exemplo, fazer chamadas pelos utilizadores para marcar uma ida ao cabeleireiro ou uma consulta.

A funcionalidade foi lançada inicialmente nos Estados Unidos e na Nova Zelândia, e acaba de chegar a mais três países, cuja língua nativa também o inglês. Falamos da Austrália, Canadá e Reino Unido.

A novidade foi descoberta a partir da página Google My Business Help, que passou a mostrar os números que poderão ligar aos serviços através do seu sistema de chamadas automáticas.

Chegada a Portugal ainda deve demorar

Por enquanto, a Google Duplex apenas se encontra disponível em países cuja língua nativa é o inglês. Isto significa que mais países neste contexto devam ser os seguintes a ter o serviço disponível.

Portugal já tem a assistente da Google em português, faltando ainda o Voice Match ficar ativo. Só quando esta funcionar em pleno no nosso país poderemos pensar em ver por cá uma funcionalidade como a Duplex.

É bom recordar que a Duplex foi lançada sob um coro de elogios e críticas. Se muitos entusiastas ficaram maravilhados com as capacidades do serviço, outros criticaram os possíveis problemas éticos que este pode levantar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt