Google Duplex chega a três novos países. Para quando em Portugal?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Duplex foi apresentada pela Google em 2018 como algo revolucionário. Este serviço permite que a assistente da Google possa, por exemplo, fazer chamadas pelos utilizadores para marcar uma ida ao cabeleireiro ou uma consulta.

A funcionalidade foi lançada inicialmente nos Estados Unidos e na Nova Zelândia, e acaba de chegar a mais três países, cuja língua nativa também o inglês. Falamos da Austrália, Canadá e Reino Unido.

A novidade foi descoberta a partir da página Google My Business Help, que passou a mostrar os números que poderão ligar aos serviços através do seu sistema de chamadas automáticas.

Chegada a Portugal ainda deve demorar

Por enquanto, a Google Duplex apenas se encontra disponível em países cuja língua nativa é o inglês. Isto significa que mais países neste contexto devam ser os seguintes a ter o serviço disponível.

Portugal já tem a assistente da Google em português, faltando ainda o Voice Match ficar ativo. Só quando esta funcionar em pleno no nosso país poderemos pensar em ver por cá uma funcionalidade como a Duplex.

É bom recordar que a Duplex foi lançada sob um coro de elogios e críticas. Se muitos entusiastas ficaram maravilhados com as capacidades do serviço, outros criticaram os possíveis problemas éticos que este pode levantar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.