YouTube está prestes a mudar o design da sua aplicação! Conhece a nova mudança

Filipe Alves
Comentar

Se utilizas o YouTube como aplicação diária para consumo de vídeo, vais ficar feliz em saber que novas mudanças estão prestes a acontecer.

A nova atualização da aplicação (feita em servidor, já te explico), está a mostrar que o YouTube cada vez mais se foca nas thumbnails dos vídeos.

Eis as diferenças de design do YouTube

Youtube mudança de design na aplicação

Como podemos ver, o foco da Google passará por dar mais ênfase às thumbnails que aos títulos. Se até ao momento quando pesquisávamos um vídeo tínhamos vários vídeos e uma thumbnail pequena, agora teremos uma imagem grande e um texto menor.

Youtube mudança de design na aplicação

Isto significa que vais ter que "deslizar" o ecrã mais vezes para ver a mesma quantidade de vídeos que conseguias ver antes da atualização.

Youtubers vão dedicar-se (ainda mais) às imagens dos vídeos

As imagens de apresentação dos vídeos, chamadas de thumbnail, são parte do sucesso (ou insucesso) do vídeo. As thumbails são importantes para cativar o utilizador ao clique.

Portanto, fica explicada a constante cara de "admiração" nos típicos thumbnails de Youtubers. Contudo, esta nova ideologia poderá mudar um pouco mais a forma como os criadores de conteúdo apresentam os seus vídeos.

Sendo que a imagem de destaque será maior, os detalhes são vistos de forma mais simples. Ou seja, é também possível que a mentalidade dos thumbnails seja um pouco mais artística.

Quando chega a nova atualização à tua aplicação do YouTube

Youtube

Como referi logo no início, a atualização é feita no servidor. Ou seja, a atualização já foi lançada, mas só alguns utilizadores a receberam.

Assim sendo, não precisas de atualizar a tua aplicação para veres a mudança. Em breve vais entrar no YouTube e vais ver que "do nada" as novas implementações já lá estão. Normalmente não demora muito até que chegue a todo o mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.