Google Duo: 6 razões para instalares esta aplicação no teu smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Duo está cada vez melhor e é uma das aplicações de vídeo chamadas que mais ganhou destaque nos últimos tempo. A partir de hoje já podes fazer vídeo chamadas em grupo até 8 pessoas e este é mais um motivo pela qual a App merece ser referida.

Ainda que existam Apps de vídeo chamada para o smartphone e para o computador, são poucas as aplicações que nos conseguem oferecer uma qualidade como esta. O Google Duo não se foca em nada mais do que chamadas. Enquanto que o WhatsApp ou Messenger têm de se preocupar com emoji's, dark mode, mensagens encriptadas e tudo o mais, o Duo simplesmente faz aquilo que promete. Uma vídeo chamada com qualidade para outra pessoa com a mesma aplicação.

Google Duo

Vantagens do Google Duo face os concorrentes

  1. Aplicação grátis
  2. Interface simples e sem complicações
  3. Qualidade de chamada de vídeo superior
  4. Qualidade do áudio superior aos concorrentes
  5. Vídeo chamadas até 8 pessoas
  6. Disponível para Android, iOS, e computador através de browser

Aliás, nas próximas atualizações poderás ligar por vídeo chamada com o Google Duo mesmo para quem não tem a aplicação instalada. Logo depois da chamada essa pessoa receberá a informação que a aplicação é o "Duo" e se quer instalar.

Se por algum motivo na vida utilizas vídeo chamada para comunicar com amigos e família e estás constantemente a utilizar o "ruidoso" WhatsApp ou o "pixelado" Facebook Messenger, vais gostar de instalar o Google Duo.

Instalar a aplicação é simples também. Só tens de ir à Google Play Store aqui ou à Apple App Store e instalar como qualquer outra aplicação. Confirmas o teu email e número de telefone e está feito! Vais ver que não te arrependerás.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.