Misterioso Xiaomi Mi 9T pode ser revelado em breve!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi revelou-nos 3 smartphones da gama "9", porém, parece que um novo está para chegar. O Xiaomi Mi 9T foi registado nas entidades oficiais na Tailândia e promete ser um dos próximos terminais a ser revelado de forma oficial. O Xiaomi Mi 9T pode ser então o sucessor do Mi 8 Pro no qual não vimos a ser apresentado.

Na altura de lançamento do Mi 9 tivemos também o Mi 9SE e ligeiramente depois o modelo "Edição transparente". Ou seja, tivemos uma variante para sucessor o Mi 8, Mi 8 Lite e o Mi 8 Explorer Edition. Ficou-nos então a faltar o Mi 8 Pro.

O que poderá oferecer o Xiaomi Mi 9T

Ainda é cedo para ter certezas do que quer que seja. As mais recentes fugas de informação falam apenas num smartphone que será revelado e nada nos indica a nível de especificações.

Todavia, conhecendo a Xiaomi como conhecemos, acreditamos que a empresa asiática nos possa vir a trazer uma versão igualmente potente com características únicas. No ano passado o Mi 8 Pro ofereceu-nos o sensor biométrico no ecrã, este ano poderemos, quem sabe, ter uma câmara pop-up e sem notch.

Visto que a Xiaomi ainda não nos revelou nenhum terminal com uma câmara Pop-up e que o Redmi K20 deverá ser o primeiro a fazer tal proeza, acreditamos que o Mi 9T possa ser exatamente o que é preciso para a Xiaomi se destacar. Principalmente depois do OnePlus 7 Pro ter sido revelado.

A letra "T" não foi escolhida em vão

A OnePlus é a única marca, até ao momento, que nos dá um modelo "T". Este modelo T significa "Turbo". Uma versão ligeiramente mais potente que a lançada anteriormente mas com um design idêntico. Caso a Xiaomi lance um Xiaomi Mi 9T, só nos mostra o quão a empresa asiática está preocupada com a grande popularidade dos mais recentes smartphones da OnePlus.

Contudo, tudo isto são especulações. Para já, temos apenas a certificação do modelo Xiaomi Mi 9T numa entidade reguladora tailandesa. Ainda assim, esperamos que mais informações sobre o produto chegue em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aptoide já fala com a Huawei para substituir a Google Play Store
  • WhatsApp: Ativa esta funcionalidade para ficares mais seguro
  • 8 telemóveis com carregamento sem fios que tens de conhecer
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.