Google Duo e Mensagens Android receberão atualizações importantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Duo e Mensagens Android são provavelmente das aplicações com menos relevância mas com mais importância num smartphone. As Mensagens Android está disponível em todos os equipamentos Google e aos poucos começa a ser adotada por mais fabricantes. O Google Duo, por suas vez, é uma das melhores apps para vídeo chamada da Play Store.

As novas atualizações que chegarão em breve tencionam modificar consideravelmente ambas as aplicações que passarão a dar mais possibilidades ao utilizador. Finalmente vejo as apps da Google a seguir um bom caminho e capazes de conquistar a concorrência.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S trará sensor biométrico no ecrã e mudanças relevantes

A aplicação que mais terá dificuldades de assumir o protagonismo é o Google Duo. Com tantas aplicações de vídeo-chamada, como Messenger ou WhaspApp, é difícil para o Duo sobressair.

Google Duo e Mensagens Android são aplicações indispensáveis no teu smartphone

O Google Duo, no entanto, oferece uma das melhores conexões que podes encontrar no mundo mobile. Gosto de comparar o serviço ao FaceTime da Apple. A qualidade de áudio e vídeo é simplesmente superior a qualquer outro concorrente da Play Store.

Android Police, o utilizador poderá conectar-se pela conta Google. Ou seja, múltiplos equipamentos sem problemas.

Relativamente às mensagens Android é referido que a aplicação terá ainda um suportwe Web. Com a futura atualização os utilizadores conseguirão não só utilizar o seu dispositivo para enviar mensagens como também um computador.

De referir ainda o novo protocolo RCS que mudará um pouco a forma como serão enviadas as SMS e MMS. Os utilizadores finais não se terão de preocupar com esta mudança. Esta atualização dita o início do fim das típicas SMS's nos smartphones. As mensagens e MMS passarão a ser utilizadas via internet. Ainda não é certo como é que as operadoras lidarão com a situação mas como referi, é algo que o utilizador final não se deve preocupar.

As mudanças chegarão em breve para ambas as aplicações, assim sendo, faz o downalod do Google Duo e grátis para todos os dispositivos. Será forma de não perderes pitada do que se passa no mundo tecnológico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7: Especificações principais do próximo smartphone reveladas

Google Assistant já faz parte das novas TV’s BRAVIA OLED

A rede social Facebook está a testar o tão aclamado botão de “dislike”

Via 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.