Google disponibiliza o tão desejado novo design do Android Auto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após meses de espera, a Google começou hoje finalmente a lançar para o mercado o novo design do Android Auto. As novidades estão a chegar a todos os inscritos no programa beta deste serviço de apoio à condução.

As novidades vistas nesta atualização foram apresentadas em maio passado por ocasião da Google I/O 2022. Agora, volvidos cerca de seis meses, os utilizadores podem finalmente experimentar o novo design e todas as novidades a ele associadas.

Android Auto recebe uma das maiores atualizações do seu design

Para todos os que usam este serviço no sistema de informação e entretenimento do seu carro, estas são excelentes notícias. A nova atualização é distribuída a partir da Google Play Store a todos os participantes do programa beta do Android Auto.

Android Auto

Infelizmente para os que não estão inscritos neste programa, não parece haver mais vagas para novos participantes. Aos que já fazem parte deste programa, certamente já terão sido notificados da existência desta versão do Android Auto.

Como certamente já notaste pela imagem acima, a nova atualização traz uma grande revolução estética ao Android Auto. O objetivo da Google é tornar este serviço mais limpo, organizado e apresentar de forma mais eficaz as informações pertinentes para o condutor.Android Auto

As novidades são várias, mas a Google destaca aquelas que considera serem as principais alterações do novo Android Auto. A saber:

  • O mapa estará agora mais próximo do condutor no novo painel com tamanho / acessibilidade aprimorados
  • O painel de multimédia tem uma aparência completamente nova e agora cresce e diminui dinamicamente
  • É possível fazer com que o mapa preencha toda a área do Android Auto, oferecendo aos utilizadores mais opções para escolher layouts em telas grandes.
  • Há uma nova doca de aplicações na lateral para facilitar a alternância entre aplicações recentes com um toque.
  • Mais partes do sistema foram atualizadas para adotar o Material You, componentes e layouts da interface do utilizador modernos.
  • As recomendações de música e média da Google Assistant podem agora ser acedidas com um toque no cartão de média do painel.
  • Os antigos ícones de estado e a campainha do centro de notificações foram mesclados numa área sensível ao toque e mais fácil de analisar na lateral com o número de mensagens não lidas.

Como já referido, as novidades preparadas pela Google para o Android Auto chegam primeiramente aos participantes do programa beta. Esperamos que em breve as novidades possam ser alargadas a todos os utilizadores do serviço.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.