Google lança novidade sobre a crise energética na Pesquisa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está constantemente a melhorar o seu serviço de pesquisa. E a novidade mais recente são os painéis de informação sobre a crise energética.

A partir desta quarta-feira, quando um utilizador pesquisar no por informação sobre a crise energética na Europa, vai encontrar um recurso dedicado a informações úteis e confiáveis.

Estas podem incluir notícias sobre o tema, com informação local, assistência financeira e ações recomendadas pela Agência Internacional de Energia (AIE).

Novidade da Pesquisa disponível para mobile e desktop

O novo recurso de Pesquisa vai aparecer ao lado dos restantes resultados relevantes extraídos da web, assim que o utilizador pesquisar por termos como “crise energética na Europa” ou “preços de energia”. Tal vai acontecer tanto nos dispositivos móveis como no computador.

Esta novidade surge em 2022, já que a Google dá conta que os assuntos relacionados com energia, segurança energética e como poupar energia passaram a estar no topo das preocupações das pessoas, empresas e governos na Europa.

Portugal não fugiu a esta regra, e a tecnológica de Mountain View regista que os portugueses estão a recorrer ao Google à procura de respostas sobre "como poupar energia”, que registou um crescimento de 40% face a 2021.

Nas imagens partilhadas pela Google, podemos ver como os novos painéis de informação serão integrados na pesquisa.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 dicas de Google Maps para aproveitar melhor o Natal e o Ano Novo
  • Amazon Photos: alternativa ao Google Fotos tem novidades para Android
  • Samsung Galaxy Z Flip4 Maison Margiela: quando a moda e a tecnologia andam de mãos dadas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.