Google lança novidade sobre a crise energética na Pesquisa

Bruno Coelho
Comentar

A Google está constantemente a melhorar o seu serviço de pesquisa. E a novidade mais recente são os painéis de informação sobre a crise energética.

A partir desta quarta-feira, quando um utilizador pesquisar no por informação sobre a crise energética na Europa, vai encontrar um recurso dedicado a informações úteis e confiáveis.

google

Estas podem incluir notícias sobre o tema, com informação local, assistência financeira e ações recomendadas pela Agência Internacional de Energia (AIE).

Novidade da Pesquisa disponível para mobile e desktop

O novo recurso de Pesquisa vai aparecer ao lado dos restantes resultados relevantes extraídos da web, assim que o utilizador pesquisar por termos como “crise energética na Europa” ou “preços de energia”. Tal vai acontecer tanto nos dispositivos móveis como no computador.

Esta novidade surge em 2022, já que a Google dá conta que os assuntos relacionados com energia, segurança energética e como poupar energia passaram a estar no topo das preocupações das pessoas, empresas e governos na Europa.

Portugal não fugiu a esta regra, e a tecnológica de Mountain View regista que os portugueses estão a recorrer ao Google à procura de respostas sobre "como poupar energia”, que registou um crescimento de 40% face a 2021.

Nas imagens partilhadas pela Google, podemos ver como os novos painéis de informação serão integrados na pesquisa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt