POCO X5 5G chega em breve ao mercado para te conquistar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O POCO X5 5G passou recentemente por duas importantes entidades reguladoras do mercado das telecomunicações. Graças ao cumprimento deste trâmite legal sabemos que este excelente gama média chegará em breve ao mercado.

Em causa está a passagem deste dispositivo pela entidade indiana BIS e pela norte-americana FCC. A última é a mais importante para nós, pois comprova que o POCO X5 5G terá disponibilidade global.

POCO X5 5G está agora mais próximo de chegar ao mercado

Através da aprovação da entidade FCC ao POCO X5 5G sabemos que este carregará o número de modelo 22101320G. É graças à presença da letra "G" no final desta sequência que ficamos a saber que o produto será comercializado nos mercados globais.

POCO X5 5G

Entretanto, a sua certificação na entidade BIS atesta que o POCO X5 5G também chegará ao mercado indiano. Não fica esclarecido se ambos os mercados receberão este produto em simultâneo ou não.

É graças à certificação da FCC que sabemos que o POCO X5 5G chegará ao mercado com uma bateria de 5000 mAh. Esta agência federal indica ainda que o smartphone contará com um módulo retangular para a sua câmara traseira.

Estas são informações ainda muito superficiais acerca de um dos mais relevantes smartphones da POCO para 2023. No entanto, o facto de já terem sido legalmente aprovados demonstra que a sua chegada ao mercado está iminente.

Entretanto, outros rumores avançam que o POCO X5 5G utilizará o processador Snapdragon 778+. Falamos de um dos mais competentes processadores deste segmento e a sua inclusão representará um salto de desempenho significativo face ao seu antecessor.

Nota ainda para a presença de um ecrã LCD com uma taxa de atualização de 120 Hz. O ponto menos positivo deste componente é o facto de não contar com a tecnologia OLED, mas tal sacrifício poderá ser recompensado pelo seu preço bem perto dos 200 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.