comscore comscore
Home LifeStyle

Google está a pensar tirar o ‘dislike’ dos vídeo do Youtube

A Google falou sobre os ‘likes’ e ‘dislikes’ do Youtube e já admitiu que está a ponderar retirar a funcionalidade da plataforma.

Contudo, remover esta funcionalidade não é simples visto que os criadores de conteúdo conseguem alguns dados estatísticos sobre os seus vídeos com este feedback.

Google está a pensar tirar o dislike dos vídeo do Youtube

Recentemente o vídeo do “Youtube Rewind” ganhou o prémio de vídeo com mais ‘dislikes’ na plataforma com 15 milhões de desgostos. Um movimento curioso que levou o vídeo em poucos dias a ultrapassar o vídeo de Justin Bieber com mais de 10 anos.

Google quer que justifiques o teu ‘dislike’ no Youtube

Certamente por isso é que a Google referiu publicamente que o ‘Like’ e ‘Dislike’ não deviam estar presentes na plataforma.

Tom Leung, executivo do Youtube, referiu que estão a tentar perceber o que leva a um utilizador carregar no ‘dislike’. Apontou ainda que não podem remover o ‘dislike’ e deixar o ‘like’ porque não era propriamente democrático.

Ao que parece, uma das possibilidades do ‘dislike’ do futuro é existir uma justificação para esse like. De acordo com Tom, dessa forma, o criador de conteúdo consegue perceber o que tem de mudar para perceber o que agradar a esses insatisfeitos.

Ainda assim, acredito que Tom não perceba bem a internet nos dias de hoje. Os ‘dislikes’ existem porque sim. Há pessoas que simplesmente não gostam de ti. Os aclamados hatters.

Os criadores de conteúdo (nós incluído) temos de aprender a viver com eles. Não há nada a fazer. Acredito que o ‘like’ e o ‘dislike’ são importantes para perceber o que o nosso público pensa. Porém, não era o fim do mundo se essas possibilidades fossem retiradas. Está para começar uma nova novela. Vamos esperar para ver no que isto vai dar.

Editores 4gnews recomendam:

Tens um smartwatch com WearOS? Tens de ter esta aplicação!

LG G8 ThinQ chegará com uma bateria maior que o seu antecessor

Play Store prepara-se para adicionar novas funcionalidades

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.