Google deixa de comercializar o Nexus 5

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O Nexus 5 foi um dos smartphones mais recomendados desde a sua entrada no mercado, sendo da Google ele recebia as actualizações do software primeiro que outros dispositivos, mas o que chamava realmente à atenção era a sua relação qualidade/preço. Com a nova Google Store a empresa decidiu retirar o resistente Nexus 5, para que o sucessor Nexus 6 ganhe terreno no mercado.

O Nexus 6 veio para combater diretamente com Phablets, como o Galaxy Note 4, contudo o smartphone ainda não convenceu os consumidores, pelas suas 6 polegadas ou pelo seu preço. O preço é aproximado ao dos melhores smartphones do mercado mas a empresa tinha começado a vender os nexus a um preço reduzido, ao aumentá-lo os consumidores não gostaram da ideia.

Na Google Store temos agora disponível o Nexus 6, a sua versão tablet, Chromebook Pixel e alguns smartwatch's. A empresa confirmou que ainda guarda alguns Nexus 5 para ser comercializado através de outros distribuidores, pelo que ainda poderemos comprar o smartphone através deles.

Deixamos-te aqui o nosso unboxing do Nexus 6

Talvez queiras ver

  • Será que a Sony chinesa acabou de mostrar o Xperia Z4?
  • Gionee Elife S7 com 5,5 mm de espessura em vídeo oficial
  • Estará a Samsung a ponderar uma edição limitada do Galaxy S6 Edge inspirada nos Avengers da Marvel?
  • Primeiras capas para o LG G4 deixam antever um ecrã ligeiramente curvo

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.