vida-digital-nikos-adam-google-20131120-01-size-598

É normal para uma criança de 12 anos gostar de brincar com os amigos, jogar computador, ver desenhos animados.  O que não é muito comum é ver uma criança desta idade com gosto pela programação, que valeu a este jovem grego alcançar um sonho que muitos adultos cobiçam: Trabalhar para a Google.

Chama-se Nikos Adam e foi descoberto pela gigante Mountain View ao participar na Feira Internacional de Salônica, onde apresentou uma exposição sobre ataques cibernéticos. Além da exposição, também desenvolveu duas aplicações que comprovam os seus dotes para a programação.

   

Depois deste acontecimento a Google entrou em contacto com os pais a fim de lhes pedir autorização para contratar o jovem programador e foi assim que ingressou nos quadros da empresa estando de momento a trabalhar no desenvolvimento de uma nova rede social denominada de “Tech is Social” vocacionada para o mundo dos videojogos, que será lançada já no início do próximo ano, inicialmente em Grego.

No entanto, este não é o único projecto em que o pequeno Nikos está envolvido. Integra também um grupo de trabalho que desenvolve um sistema de segurança contra ataques DoS (Denial of Service).

Tem por assim dizer, uma carreira promissora. Para já continua a estudar e trabalhar ao mesmo tempo, algo que pode parecer uma sobrecarga enorme para uma criança de 12 anos. Mas para Nikos que está a viver o seu sonho, tem sido o melhor que lhe podia ter acontecido.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.