Google Cloud Print é o próximo a chegar ao 'cemitério' da Google

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google não tem tido problemas em matar serviços que pensa serem pouco usados pelos utilizadores. Desta vez anunciou que no final de 2020 o Cloud Print também vai parar ao seu ‘cemitério’.

O Cloud Print é um serviço de impressão em nuvem que te permite imprimir em qualquer sítio a partir de um tablet ou smartphone Android. Basta apenas que a impressora em questão esteja ligada ao serviço.

Cloud Print nunca saiu da fase Beta

Neste caso, o Cloud Print é um serviço usado por vários utilizadores, aos quais a Google aconselha a encontrarem “uma solução alternativa”. A Google recorda que o serviço nunca saiu da fase Beta.

31 de dezembro de 2020 é a data marcada para o fim do Cloud Print

Lançado em 2010, e sempre em fase Beta, o Cloud Print vai deixar de ter suporte a partir de 31 de dezembro de 2020. Os dispositivos entre os vários sistemas operativos não poderão imprimir a partir do Cloud Print depois dessa data.

Se és daqueles que dá uso ao Google Cloud Print, vais poder continuar a usá-lo durante mais um ano. No entanto, em breve vais ter de procurar uma alternativa para quando este morrer.

O Cloud Print vai assim juntar-se no ‘cemitério’ da Google a serviços como o Inbox ou o Hangouts. Nesta página podes consultar todos os produtos que a Google já criou e matou ao longo dos últimos anos.

  • Editores 4gnews recomendam:
  • Google Duo está a receber novas animações de realidade aumentada com o Scooby-Doo!
  • Google Maps. Portugal entre os países com melhor cobertura dos limites de velocidade
  • Google Assistant vai ganhar nova forma de mostrar notícias! Entende qual
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.