Google Chrome simplifica pagamentos online. Eis o que muda

Bruno Coelho
1 comentário

A Google anunciou que os teus pagamentos online ficaram mais fáceis no Chrome. Assim que te ligares ao Chrome no teu computador, poderás usar métodos de pagamento previamente gravados na tua conta Google para preencher os dados de pagamento de forma automática.

Podes usar esta funcionalidade sem teres de ligar o Chrome sync (que sincroniza os teus dados do browser pelos teus dispositivos todos). Poderás assim usar as informações de pagamento que gravaste na tua conta Google nos dispositivos em que tenhas sessão iniciada no Chrome, ou onde o Google Pay seja aceite.

Como funciona o processo

A Google afirma que vais estar sempre no controlo. Assim que estejas ligado ao Chrome, vai-te ser dada a opção de usares um cartão de crédito gravado tua conta Google, e apenas terás de confirmar o código CVC (três dígitos na parte de trás do cartão).

google chrome pagamentos

Assim que gravares um novo cartão na tua conta, vais receber um email com a informação adicional. Poderás, em qualquer altura, gerir ou apagar os cartões com três passos simples:

  • Ir à tua Conta Google
  • Selecionar “Pagamentos e Assinaturas”
  • Selecionar “Formas de pagamento”

Fica assim mais fácil comprar algo no Google Chrome com este preenchimento automático dos teus dados de pagamento. Na prática apenas terás de confirmar o CVC do teu cartão para que o processo se finalize.

Este é o tipo de funcionalidade que quem faz bastantes compras online vai agradecer, já que agiliza o processo. A funcionalidade já existia com o Chrome Sync, sendo agora possível, mesmo para quem não o tem ativado.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.