Google Chrome para Android recupera o atalho "Página Inicial"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.
Google Chrome 65 Android HTTP Google Chrome 64 HDR Android Google Chrome para Android
Um simples botão, prático para voltar ao ecrã inicial neste popular navegador ©engadget

A cada nova atualização do navegador Google Chrome para Android costumamos receber novas funções e opções para a aplicação. Contudo, por vezes acaba por desaparecer uma funcionalidade, botão ou atalho a que já estávamos habituados. Raro é vermos uma empresa a dar um passo a atrás e a trazer de volta certas funções.

É prática comum a Google experimentar diversas funcionalidades com apenas algumas a chegarem às versões finais das Apps (aplicações) para Android. Uma boa parte acaba por ser abandonada depois de testada nas versões Beta. Aquelas que passam neste período de teste necessitam de se mostrar úteis, estáveis e funcionais.

Vê ainda: Análise – Impressora Epson Expression Premium XP-6000

Para além de novas ferramentas e opções, por vezes temos também mudanças no aspecto, no design e visual do Google Chrome para Android. Note-se que por via da regra estas mudanças são muito discretas e implementadas de forma gradual. Todavia, uma das mais recentes mudanças causaria bastante contestação entre os utilizadores.

Mais concretamente, a remoção do botão "Casa" no Google Chrome para Android. A "casinha" que podemos encontrar no topo do separador quando estamos a utilizar este navegador na sua versão mobile. Botão que nos leva automaticamente para o ecrã inicial, algo que desapareceu numa das recentes atualizações.

Google Chrome para Android recupera "a casa"

Com efeito, de acordo com o portal XDA Developers, o Google Chrome para Android já tem o seu botão "casa" ou botão "Home de volta". Está presente no canto superior esquerdo, logo à esquerda da barra de endereços. Algo que está presente em praticamente todos os navegadores / browser nas suas versões para computador e versões mobile. Aliás, é algo que podemos ver, neste momento, no Google Chrome na sua versão para Windows e para Mac. Um simples botão para regressar ao ecrã inicial.

Google Chrome Android
Um pequeno botão que acabou por gerar bastante controvérsia.

Ora, ao passo que a versão para computadores continuou a apresentar este botão, a mesma desapareceu do Google Chrome para Android. Em pouco tempo as queixas começariam a surgir.

Os primeiros relatos de que este botão estava de volta surgiriam após a publicação da versão Beta do Google Chrome para Android. Aí já é possível encontrar, novamente, o referido botão para voltaremos ao ecrã inicial. Algo que, por pre-definição, nos leva à página do motor de busca, Google.

O utilizador pode definir, a seu bel-prazer, qual será o ecrã inicial. Para tal basta entrar nas Definições do navegador e aí estipular o endereço, a página, o website que deseja para o efeito.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Ulefone Power 3 dá-nos boas especificações e uma enorme bateria

iPhone vs Android: São cada vez mais os que utilizam o smartphone da Apple

Google Play Store: Aplicação ‘Depop’ tem potencial para destronar o OLX

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.