iPhone vs Android: São cada vez mais os que utilizam o smartphone da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Existe uma eterna rivalidade e discussão entre o iOS e o Android. Os dois protagonistas de um mercado mobile cada vez mais bicéfalo. De um lado temos um sistema operativo a vigorar apenas nos iPhone da Apple. Do outro, temos um SO de código aberto e que é usado em milhões de equipamentos por esse mundo fora.

Aliás, este foi o tema da última edição do nosso podcast TechUntalked. Propusemo-nos a discutir as vantagens e desvantagens de cada um destes sistemas operativos. Se ainda não tiveste a oportunidade de o ouvir, deixo aqui o repto para que o faças.

Vê ainda: Xiaomi Cereus: Novo smartphone passa por benchmark

Além disso temos ainda a crescente popularidade dos iPhone no mercado. Muitos deles olham para os equipamentos da Apple como uma moda ou forma de ostentação. Fenómeno mais patente entre os adolescentes. Uma faixa etária cada vez mais propensa ao concorrente do mundo Android.

Nesse sentido, surge o mais recente estudo de mercado que dá pelo nome de "Teens Survey". Este estudo, levado a cabo por Piper Jaffray, teve como universo adolescentes pertencentes a 40 estados norte-americanos com uma média de idades de 16 anos.

Os resultados deste recente estudo demonstram que 82% dos adolescentes norte-americanos são atualmente detentores de um iPhone. Mais ainda, 84% dos quais afirmam que se manterão fieis aos equipamentos da Apple. Ou seja, não têm planos para migrar para o Android num futuro próximo.

iPhone da Apple cada vez mais popular face aos equipamentos Android

Analisando o gráfico acima, rapidamente nos apercebemos da tendência dos últimos quatro anos. De ano para ano, a popularidade destes smartphones tem crescido constantemente entre este público norte-americano. Em apenas quatro anos, houve um crescimento de 22% no número de utilizadores iPhone.

O Apple Watch é aquele que mais tem contribuído para este fenómeno. Segundo a Business Insider, 20% dos jovens inquiridos pretendem comprar o smartwatch da Apple. Cumpre relembrar que este é o destacado líder do mercado dos wearables.

Olhando agora para o futuro, prevê-se que estes números possam subir no outono. Com a possível apresentação, em 2018, de um iPhone mais económico é mais do que provável que o número de utilizadores destes equipamentos venha a subir.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 volta a ser referido em Azul e com Dash Charge V2

Nubia Red Devil, rival do Xiaomi Black Shark chega a 19 de abril

Google. Novo Gmail vai impedir que reencaminhem as tuas mensagens

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.