iPhone vs Android: São cada vez mais os que utilizam o smartphone da Apple

Carlos Oliveira
15 Abril, 2018
iPhone Apple Android
iPhone vs Android - uma guerra que não tem fim ©cnet

Existe uma eterna rivalidade e discussão entre o iOS e o Android. Os dois protagonistas de um mercado mobile cada vez mais bicéfalo. De um lado temos um sistema operativo a vigorar apenas nos iPhone da Apple. Do outro, temos um SO de código aberto e que é usado em milhões de equipamentos por esse mundo fora.

Aliás, este foi o tema da última edição do nosso podcast TechUntalked. Propusemo-nos a discutir as vantagens e desvantagens de cada um destes sistemas operativos. Se ainda não tiveste a oportunidade de o ouvir, deixo aqui o repto para que o faças.

Vê ainda: Xiaomi Cereus: Novo smartphone passa por benchmark

Além disso temos ainda a crescente popularidade dos iPhone no mercado. Muitos deles olham para os equipamentos da Apple como uma moda ou forma de ostentação. Fenómeno mais patente entre os adolescentes. Uma faixa etária cada vez mais propensa ao concorrente do mundo Android.

Nesse sentido, surge o mais recente estudo de mercado que dá pelo nome de "Teens Survey". Este estudo, levado a cabo por Piper Jaffray, teve como universo adolescentes pertencentes a 40 estados norte-americanos com uma média de idades de 16 anos.

Os resultados deste recente estudo demonstram que 82% dos adolescentes norte-americanos são atualmente detentores de um iPhone. Mais ainda, 84% dos quais afirmam que se manterão fieis aos equipamentos da Apple. Ou seja, não têm planos para migrar para o Android num futuro próximo.

iPhone da Apple cada vez mais popular face aos equipamentos Android

Analisando o gráfico acima, rapidamente nos apercebemos da tendência dos últimos quatro anos. De ano para ano, a popularidade destes smartphones tem crescido constantemente entre este público norte-americano. Em apenas quatro anos, houve um crescimento de 22% no número de utilizadores iPhone.

O Apple Watch é aquele que mais tem contribuído para este fenómeno. Segundo a Business Insider, 20% dos jovens inquiridos pretendem comprar o smartwatch da Apple. Cumpre relembrar que este é o destacado líder do mercado dos wearables.

Olhando agora para o futuro, prevê-se que estes números possam subir no outono. Com a possível apresentação, em 2018, de um iPhone mais económico é mais do que provável que o número de utilizadores destes equipamentos venha a subir.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 volta a ser referido em Azul e com Dash Charge V2

Nubia Red Devil, rival do Xiaomi Black Shark chega a 19 de abril

Google. Novo Gmail vai impedir que reencaminhem as tuas mensagens

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Samsung Galaxy S10 com problemas de bateria em alguns modelos Exynos
Huawei Enjoy 9s e 9e foram lançados e são bastante interessantes
Oppo lança teaser super criativo da gama Reno!
Um Redmi com Snapdragon 855? Não deve acontecer tão cedo
Brawl Stars: Chegou Carl, a nova personagem!
Samsung Galaxy A90 pode vir com Snapdragon 7150

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone