Google Play Store: Aplicação 'Depop' tem potencial para destronar o OLX

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação "Depop" pode até ser conhecida como o "Instagram das vendas". Esta nova app é uma das aplicações de venda com mais crescimento nos últimos tempos. Em Portugal o OLX é até ao momento uma das aplicações/websites mais utilizadas para compra e venda, contudo, com a chegada do Depop à Google Play Store, o futuro parece promissor.

Pessoalmente gosto bastante do OLX. Acredito que podiam melhorar um pouco a nível de User Interface, porém, por alguma razão é uma das mais utilizadas no nosso país.

Vê ainda: ‘Crown’ é o nome de código do Samsung Galaxy Note 9

Esta Depop tentou uma abordagem um pouco diferente. A aplicação é uma autêntica cópia do Instagram só que para compra e vendas. O teu perfil é a tua loja. Podes seguir vendedores ou procurar produtos com palavras-chave.

Desde o registo que esta aplicação, grátis na Google Play Store e Apple App Store, é simples. O processo de registo, a configuração da tua conta e a procura de novos produtos.

Seria interessante ver o OLX seguir as pisadas do Depot

Podes configurar a tua conta com o cartão ou via Paypal, ou seja, existe uma forma segura de transação de valor. O Paypal normalmente está do lado do comprador, assim sendo, é também uma maior vantagem para quem compra.

A aplicação procura produtos e vendedores mediante a tua localização, contudo, podes sempre ir além fronteiras.

A aplicação é grátis na Google Play Store e Apple App Store

Este até poderia ser um artigo patrocinado (que não é), contudo, esta é a minha verdadeira opinião sobre a aplicação. O OLX tem um número impressionante de utilizadores em Portugal, o que é uma maior vantagem, todavia, não lhes fazia mal olhar um pouco para a aplicação Depop e perceber que podem melhorar um pouco mais.

Mesmo assim, a aplicação não é perfeita, pelo menos para já. Embora tenha traduções em Português, a aplicação não está inteiramente na nossa língua.

Podes fazer o download da aplicação para Android na Google Play Store AQUI. Acredito que ficarás surpreendido pela positiva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Ulefone Power 3 dá-nos boas especificações e uma enorme bateria

iPhone vs Android: São cada vez mais os que utilizam o smartphone da Apple

Este é o iPhone X em dourado que a Apple nunca lançou

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.