O navegador Google Chrome começa agora a receber uma novidade apresentada pela própria Google há já vários meses, porém, só agora é que temos o corretor automático de URL's presente nas apps para Android e iOS. É um recurso simples, mas que promete fazer a diferença durante o nosso quotidiano.
A nova ferramenta vem também aumentar a acessibilidade do próprio Chrome, auxiliando não só quem tem dislexia, ou têm algum tipo de problema com a linguagem. Em todo o caso, o navegador ajudar-nos-á a escrever corretamente o endereço de url da página que queremos visitar.
Recurso de acessibilidade a chegar já à app Android e iOS
É com a chegada da nova função ao Google Chrome para iOS e Android que o navegador passar a ser ainda mais fácil de usar. Na prática os utilizador não têm que se preocupar com erros ortográficos ao escrever o endereço de url na barra de endereços, no topo.
Trata-se de uma boa forma para prevenir os erros de ortografia ao escrever o "caminho" para um determinado website, precavendo assim as possíveis frustrações na navegação. O recurso, note-se, está a chegar a ambas as apps para Android e iOS da aplicação.
"No início do ano introduzimos esta nova função no Chrome, para a sua barra de endereços, capaz de detetar erros ortográficos e apresentar sugestões de websites com base no que o Chrome acha que o utilizador quis dizer / escrever".
"Agora estamos a expandir esta função para os dispositivos Android e iOS, na respetiva aplicação. Isto para que tenham a mesma experiência de utilização em qualquer dispositivo", aponta a Google numa publicação recente no seu blog oficial.
Atualiza já o teu Google Chrome e tira partido das novidades
A partir de agora o utilizador tem apenas que manter a sua aplicação atualizada. Caso seja um utilizador Android, poderá fazê-lo através da Google Play Store para Android. Já na eventualidade de ser utilizador iOS, poderá manter a aplicação atualizada através da loja App Store, o mesmo se aplicando na aplicação para iPadOS.
Trata-se, em suma, de um simples recurso, mas com o potencial real para melhorar a nossa experiência de utilização, agora também em dispositivos móveis.
Editores 4gnews recomendam: