Google Chrome controlará o vídeo e música com o teu teclado

Filipe Alves

O Google Chrome 73, que chegará no próximo mês, dará a possibilidade aos utilizadores de controlar música e vídeo através do teclado. Ou seja, controlar a música acabou de ficar bem mais fácil.

Esta funcionalidade terá mais uns truques na manda. De acordo com as informações, o Google Chrome dará a possibilidade de controlar a música e vídeo mesmo que a tab não esteja aberta. Por exemplo, se tens 10 tabs abertas e uma delas está música no Youtube, podes facilmente clicar nas teclas de controlo de música no teclado para gerir a tua reprodução.

Google Chrome controlará o vídeo e música com o teu teclado

A funcionalidade dará para "avançar", "retroceder", "pausar" e "tocar". Tudo sem que tenhs de esticar os dedos com atalhos com o Shift que ninguém se lembra.

O Google Chrome não é o único a permitir tal funcionalidade

O Safaria para MacOS já permite algumas dessas funcionalidades em vídeos do Facebook, por exemplo. Contudo, o Safari não é propriamente tão diversificado quando o Google Chrome.

Esta funcionalidade chegará a todos os computadores Windows, Mac, Linux e ChromeOS. Uma característica simples mas que fará da interação mais simples.

Não sabemos apenas como é que funcionará mediante aplicações como o Spotify abertas. Será que as teclas assumirão o Google Chrome ou será que assumirão o Spotify. Esse é um dos problemas que tenho com o Safari e o Spotify abertos ao mesmo tempo. De referir que para interagir no safari com estes comandos precisas de ter a tab aberta no local.

Em conclusão, o Google Chrome está cada vez mais completo. Ainda ontem falamos de uma característica o Edge que chegará ao browser da Google. Fico feliz que a cada dia que passa o browser preferido dos utilizadores só melhora.

Editores 4gnews recomendam:

Uma junção de Emojis! Transforma as tuas fotografias com neste website

Estes são os smartphones mais potentes do AnTuTu Benchmark

Smartphones Motorola chegarão com processadores Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.