Google Chrome 75 recebe finalmente a pré-visualização de abas

Carlos Oliveira
Comentar

Com a chegada da versão 75 do Google Chrome, chega uma funcionalidade que certamente será bastante útil para os utilizadores. Agora passa a ser possível ter uma pré-visualização de todas as abas que estejam abertas no browser.

Google Chrome
A pré-visualização de abas no Chrome chegou finalmente

Esta é uma funcionalidade que dará imenso jeito aos que costumam ter uma enormidade de abas abertas ao mesmo tempo. Num caso desses, pode ser difícil saber o que temos aberto em cada uma delas. Mas com uma pré-visualização poderás saber exatamente o que está em cada uma delas.

Como ativar a pré-visualização de abas no Google Chrome

A ativação desta funcionalidade terá de ser feita no flags. Mas não te preocupes, pois o processo é simples e irei explicar-te passo a passo como o fazer:

  1. Abrir uma nova janela ou aba no Google Chrome
  2. Escreve na barra de navegação "chrome://flags"
  3. Na barra de pesquisa - no topo - escreve "hover"
  4. Muda para "Enabled" as opções "Tab Hover Cards" e "Tab Hover Card Images"
  5. Agora só te resta reiniciar o Google Chrome
Chrome flags
Estas são as opções que deves ativar

Depois de reiniciares o teu Google Chrome terás de dar alguns segundos para que ele consiga carregar a pré-visualização de todas as abas que tenhas abertas. Uma vez concluído esse processo, terás uma interface semelhante à que podes ver na imagem no topo do artigo.

A pré-visualização de abas é uma funcionalidade extremamente útil e que há muito faltava no Google Chrome. Concorrentes como o Microsoft Edge já tinham esta função há muito tempo.

Depois de sabermos, em fevereiro passado, que a Google estava a trabalhar nesta funcionalidade, eis que finalmente podemos usufruir dela. É uma pequena função que será de grande utilidade em especial para aqueles que costumam ter muitas abas abertas em simultâneo.

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.