Google Chrome 75 recebe finalmente a pré-visualização de abas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada da versão 75 do Google Chrome, chega uma funcionalidade que certamente será bastante útil para os utilizadores. Agora passa a ser possível ter uma pré-visualização de todas as abas que estejam abertas no browser.

Google Chrome
A pré-visualização de abas no Chrome chegou finalmente

Esta é uma funcionalidade que dará imenso jeito aos que costumam ter uma enormidade de abas abertas ao mesmo tempo. Num caso desses, pode ser difícil saber o que temos aberto em cada uma delas. Mas com uma pré-visualização poderás saber exatamente o que está em cada uma delas.

Como ativar a pré-visualização de abas no Google Chrome

A ativação desta funcionalidade terá de ser feita no flags. Mas não te preocupes, pois o processo é simples e irei explicar-te passo a passo como o fazer:

  1. Abrir uma nova janela ou aba no Google Chrome
  2. Escreve na barra de navegação "chrome://flags"
  3. Na barra de pesquisa - no topo - escreve "hover"
  4. Muda para "Enabled" as opções "Tab Hover Cards" e "Tab Hover Card Images"
  5. Agora só te resta reiniciar o Google Chrome
Chrome flags
Estas são as opções que deves ativar

Depois de reiniciares o teu Google Chrome terás de dar alguns segundos para que ele consiga carregar a pré-visualização de todas as abas que tenhas abertas. Uma vez concluído esse processo, terás uma interface semelhante à que podes ver na imagem no topo do artigo.

A pré-visualização de abas é uma funcionalidade extremamente útil e que há muito faltava no Google Chrome. Concorrentes como o Microsoft Edge já tinham esta função há muito tempo.

Depois de sabermos, em fevereiro passado, que a Google estava a trabalhar nesta funcionalidade, eis que finalmente podemos usufruir dela. É uma pequena função que será de grande utilidade em especial para aqueles que costumam ter muitas abas abertas em simultâneo.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.