Google Chrome 71: Chegou o novo browser com novidades relevantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome 71 chegou finalmente e começa a ser disponibilizado a nível mundial. A nova atualização do browser mais popular do mundo traz novidades relevantes para uma navegação mais segura na internet.

Embora não tenhamos muitas mudanças de design, o novo Google Chrome traz correção de bugs, mais rapidez e oferece mais segurança na utilização. Ou seja, para além de teres uma internet mais limpa, será mais segura.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1 bate recorde que poucos esperavam

Mais limpa porque o novo Google Chrome bloqueia a publicidade de sites que nos oferecem demasiados pop-ups e publicidades intrusivas.

Google Chrome 71 bloqueará publicidades em websites que gostam de exagerar

Assim sendo, sempre que um website é detetado a utilizar Pop-ups de publicidade atrás de pop-ups, será repreendido para que deixe de o fazer ou todas as publicidades no website serão bloqueadas.

Esta medida é das mais aplaudidas. Ainda que não tenha problemas com publicidades, muitos websites simplesmente usam demais. Não me entendas mal, as publicidades pagam as nossas contas e pedimos para que os utilizadores não utilizem bloqueadores no nosso website, porém, não temos nenhuma publicidade que se meta no meio da interação com o website.

Em síntese, o Google Chrome 71 fará da internet bem mais limpa. Algo que já pedíamos há muito tempo.

Relativamente à segurança, todos os websites que solicitarem o teu número de telefone com o intuito de te tirar uns trocos deixarão de escapar despercebidos. Agora quando entras num websites que te vai solicitar dados deste género terás uma página em branco a indicar que tal acontecerá e que para tua segurança é melhor ires com cautela.

Em suma, para instalares o Google Chrome para Android (que pode ter um outro design) passa aqui. Já para atualizares no teu PC, Mac e Linux dá um salto aos "3 pontinhos no canto superior direito" - "ajuda" - "sobre o Google Chrome" e poderás atualizar. De referir que ainda pode demorar uns dias até que chegue de forma oficial.

Editores 4gnews recomendam:

O que precisas de saber antes de investir na placa de som

Spotify já recebeu a funcionalidade anual que os utilizadores tanto adoram

Aplicação do Google Duo tem mais um truque na manga

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.