Google Assistant: personagens do filme Frozen vão contar histórias aos mais pequenos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A assistente virtual Google Assistant está cada vez mais completa, recebendo novas funcionalidades praticamente todas as semanas. Agora a Google traz uma nova funcionalidade que vai deliciar os mais pequenos.

Através de uma parceria com a Disney, de forma a aumentar o hype da chegada do filme Frozen 2, a Google Assistant vai colocar as personagens principais do filme a contar histórias. No entanto, é importante realçar que esta nova funcionalidade vai possivelmente ficar apenas disponível em inglês.

Como testar a nova funcionalidade da Google Assistant?

De acordo com as informações avançadas pelo LifeHacker, esta funcionalidade já está a ser disponibilizada globalmente para todos os utilizadores. Infelizmente, ainda não a consegui testar, sendo provável que esteja a ser lançada de uma forma faseada.

Ainda assim, testa no teu smartphone se já recebest a nova funcionalidade, utilizando a frase "Hey Google, tell me a Frozen story." Caso já a tenhas recebido, vais ativar a nova 'skill'.

Ao ser ativada, a Google Assistant vai dar início a uma introdução musical que te leva a um acampamento onde as personagens principais do Frozen estão à volta de uma fogueira.

Depois de finalizada a introdução, vais precisar de escolher qual a personagem que queres ter a contar a história. As histórias são curtas, demorando apenas alguns minutos. Certamente que irão ser uma ferramenta interessante para quando chega a altura dos mais pequenos irem dormir.

Mais histórias ficarão disponíveis brevemente

De acordo com a Google, estão já a trabalhar em mais histórias que serão adicionadas à funcionalidade durante as próximas semanas. Assim sendo, esta funcionalidade ficará ainda mais completa, não correndo o risco de ver determinado personagem contar a mesma história vezes sem conta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro está com promoção melhor que na Black Friday! Aproveita!
  • Xiaomi Mi 9T Pro está com preço que não deves deixar escapar nesta CyberMonday
  • Vodafone, MEO, NOS ou NOWO? Esta é melhor operadora com NET e TV!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.