iPhone 15 Ultra será o topo poderoso da Apple em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple iniciou este ano uma diferenciação entre os seus topos de gama ao incorporar diferentes processadores nos iPhone 14 e nos iPhone 14 Pro. Essa diferenciação poderá agora atingir até os modelos mis abastados com a introdução do iPhone 15 Ultra.

A tese é levantada pelo analista Ming-Chi Kuo que avança com a possibilidade de a Apple lançar um modelo ainda mais poderoso em 2023. Quererá, deste modo, abrir também um fosso entre aquilo que equacionávamos ser o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max.

(2/2)Taking a step further, Apple will also start creating differentiation between the iPhone 15 Pro Max and the iPhone 15 Pro. It's the best practice via a precise product segmentation strategy to generate more sales/profits in a mature market.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 9 de setembro de 2022

iPhone 15 Pro Max poderá dar lugar ao iPhone 15 Ultra em 2023

Segundo o testemunho de Ming-Chi Kuo, a Apple estará a preparar um modelo com super especificações para o próximo ano. Ao invés de diferenciar os modelos Pro e Pro Max apenas pelo tamanho do ecrã, poderá aplicar outras diferenças no modelo superior.

Esse modelo poderá chegar ao mercado como iPhone 15 Ultra. Este poderá ostentar funcionalidades exclusivas ou até especificações ainda melhores face aos demais membros dessa linha de smartphones.

Será uma ideologia semelhante à que encontramos no mercado Android em que o modelo Ultra é o suprassumo das linhas apresentadas. É neste equipamento que encontramos as especificações mais arrojadas, aquilo que de melhor a marca tem para oferecer.

Ou seja, poderíamos ter três segmentos de equipamentos no próximo ano. Na base estariam os iPhone 15 e iPhone 15 Plus com o processador A16 Bionic e em seguida estaria o iPhone 14 Pro com algumas melhorias face aos anteriores.

No topo da família estaria o iPhone 15 Ultra, certamente com o processador mais potente que a Apple oferecerá em 2023. Além disso, poderá contar com outras funcionalidades exclusivas que poderão abranger não só a sua câmara fotográfica.

Like I said yesterday: Ultra is coming. https://t.co/IrZUBHlLN2

— Mark Gurman (@markgurman) 9 de setembro de 2022

Mark Gurman, conhecido jornalista da Bloomberg, vem corroborar as informações providenciadas por Ming-Chi Kuo. Através do seu perfil no Twitter, ele refere "como disse ontem: o Ultra está a chegar".

Certo é que a designação Ultra passou a vigorar no portefólio de produtos da Apple este ano com a apresentação do Apple Watch Ultra. Este é o mais poderoso e resistente relógio oferecido pela empresa e conta com uma etiqueta que o torna bastante exclusivo.

Portanto, a introdução de um iPhone 15 Ultra poderá não ser assim tão descabida quanto isso. Ademais, as fontes que o avançam possuem uma forte dose de confiança que nos obriga a equacionar seriamente a concretização desta possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.