google_android_wear_screenshot

A Google na terça-feira anunciou planos para ajudar a desenvolver os relógios e outros computadores portáteis com base no seu sistema operacional móvel Android. Apelidado como Wear Android, que visa alargar as funcionalidades do wearables como smartwatches e bandas de fitness com o seu próprio conjunto de serviços.

O projeto Wear Android é aberto a fabricantes de software para criar aplicativos para os relógios, colocando Google na vanguarda dos esforços para alcançar o mercado de computação vestível nascente.

   

Android-Wear-2_thumb Android-Wear-3_thumb

Aqui está o que Android Wear pode fazer por você:

• Informações úteis quando você mais precisa . Wear Android mostra informações e sugestões que você precisa , bem quando você precisar deles. A grande variedade de aplicativos do Android significa que você vai receber as últimas postagens e atualizações de seus aplicativos sociais favoritas , conversa a partir de seus aplicativos preferidos de mensagens , notificações de compras, notícias e aplicativos de fotografia e muito mais.

• Respostas diretas a perguntas faladas . Basta dizer ” Ok Google” para fazer perguntas , como quantas calorias estão em um abacate , que horas seu vôo sai , e o placar do jogo . Ou dizer “Ok Google” para fazer outras coisas , como chamar um táxi , o envio de um texto, fazer uma reserva num restaurante ou definir um alarme.

• A capacidade de monitorar melhor sua saúde e fitness . Os seus aplicativos favoritos de fitness podem dar-lhe a velocidade em tempo real , a distância ea informação de tempo em seu pulso para a sua corrida , de bicicleta ou a pé .

• Sua chave para um mundo múltiplo.  Android Wear permite acessar e controlar outros dispositivos do seu pulso. Basta dizer ” Ok Google” e até uma lista de reprodução de música em seu telefone vai aparecer, ou reservar o seu filme favorito de TV.

A Google também anunciou parcerias com vários fabricantes para trazer produtos portáteis para o mercado, incluindo LG, Samsung, Motorola, HTC e Asus.

Há uma série de possibilidades aqui e estou ancioso para ver os recursos que esta máquina trás nas minhas próprias mãos!

Os dispositivos alimentados por  Android Wear devem chegar nos próximos meses e o preview para desenvolvedores já está disponível para os desenvolvedores para começar a fazer os seus apps. Um SDK também será vindo mais tarde, mas ainda este ano, permitindo que os desenvolvedores desbloquêm as verdadeiras capacidades dos dispositivos. Resta saber até onde a Google pretende investir nesta tecnologia.

http://youtu.be/QrqZl2QIz0c

http://youtu.be/0xQ3y902DEQ

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.