Google firma acordo de patentes com a chinesa Tencent

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Da China chegam-nos mais novidades relacionadas com a norte-americana Google. A empresa responsável pelo motor de pesquisa mais popular do mundo acaba de anunciar um vasto acordo de licenciamento de patentes. Este acordo de patentes foi firmado com a tecnológica chinesa, Tencent. As suas implicações serão sentidas num futuro próximo.

Segundo nos conta a Bloomberg, os termos do acordo não foram divulgados ao público (prática comum) mas, segundo as afirmações da própria Google, o acordo com a Tencent estará avaliado em 500 mil milhões de dólares. O acordo sobre o licenciamento de patentes cobrirá uma vasta gama de temas e produtos.

d

Ainda de acordo com a peça da Bloomberg, o acordo firmado entre a Google e a Tencent abrange vários produtos e tecnologias com a ênfase colocada no expressão "a longo prazo". Ambas as empresas comprometeram-se a trabalhar em conjunto daqui em diante para desenvolver novas tecnologias e expandir as barreiras da inovação.

Google firma acordo de patentes com a Tencent

"Estamos entusiasmados e contentes por firmar este acordo de patentes com a Tencent. Ao trabalhar conjuntamente em acordos como estes, as maiores empresas de tecnologia podem concentrar-se em construir e desenvolver novos produtos e soluções". Declarações de Mike Lee à Bloomberg. Lee desempenha atualmente funções como chefe do departamento de patentes e licenciamento da Google.

Cumpre salientar que a esmagadora maioria dos serviços e o próprio motor de pesquisa da Google estão completamente bloqueados na China. Situação que Shenzhen, a capital mundial da tecnologia. A pouco e pouco, parece estar a querer voltar a este país. Este recente acordo de patentes com a Tencent, uma das maiores empresas do país, é um bom presságio.

Por sua vez, a Tencent é uma das maiores e mais influentes empresas chinesas. Uma gigante do mundo da tecnologia é particularmente forte no mundo gaming. É a responsável pelo serviço de comunicações WeChat. É também uma das investidores na Snap, Tesla e até no Spotify.

Assuntos relevantes na 4gnews:

. Já sabemos como será a Fotografia e Vídeo

Google Allo e Google Duo deviam seguir o exemplo do Google Pay

i A1 e as suas principais alternativas

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.