gmail_icon_logo_720

O serviço de e-mail da Google foi ganhando ao longo dos anos cada vez mais notoriedade. Com a chegada do Android ao mercado móvel, o Gmail, sendo o serviço incluído por defeito, passou então a ser um dos mais utilizados em todo o mundo.

Para manter os seus clientes contentes, a Google tem vindo a melhorar cada vez mais o Gmail e a privacidade tem sido um dos maiores focos da empresa. Muito em breve uma nova funcionalidade será disponibilizada, alertando-te sempre que receberes um e-mail que não seja devidamente encriptado.

   

O Gmail tem utilizado o protocolo HTTPS entre os seus servidores e o teu browser, precisamente de forma a manter os teus dados o mais seguros possível. Mesmo com todos estes esforços, há sempre quem consiga intercetar vários e-mails e colocar lá ficheiros menos bem intencionados.

Este não é um problema que afete as mensagens trocadas entre clientes Gmail, mas que podem afetar aqueles e-mails que provenham de outros servidores. É precisamente neste último caso que intervem esta nova funcionalidade, dando-te um alerta no caso de algum não venha devidamente encriptado.

Este novo alerta começará a ser disponibilizado em breve a todos os que possuam um conta Gmail. Para a próxima que tenhas dúvidas em algum e-mail que recebas, a Google dar-te-á uma ajuda para manteres a tua privacidade.

Talvez querias ver:

😉

ViaEngadget
FonteGoogle
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.