Gmail vai passar a avisar-te quando receberes algum e-mail não encriptado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço de e-mail da Google foi ganhando ao longo dos anos cada vez mais notoriedade. Com a chegada do Android ao mercado móvel, o Gmail, sendo o serviço incluído por defeito, passou então a ser um dos mais utilizados em todo o mundo.

Para manter os seus clientes contentes, a Google tem vindo a melhorar cada vez mais o Gmail e a privacidade tem sido um dos maiores focos da empresa. Muito em breve uma nova funcionalidade será disponibilizada, alertando-te sempre que receberes um e-mail que não seja devidamente encriptado.

O Gmail tem utilizado o protocolo HTTPS entre os seus servidores e o teu browser, precisamente de forma a manter os teus dados o mais seguros possível. Mesmo com todos estes esforços, há sempre quem consiga intercetar vários e-mails e colocar lá ficheiros menos bem intencionados.

Este não é um problema que afete as mensagens trocadas entre clientes Gmail, mas que podem afetar aqueles e-mails que provenham de outros servidores. É precisamente neste último caso que intervem esta nova funcionalidade, dando-te um alerta no caso de algum não venha devidamente encriptado.

Este novo alerta começará a ser disponibilizado em breve a todos os que possuam um conta Gmail. Para a próxima que tenhas dúvidas em algum e-mail que recebas, a Google dar-te-á uma ajuda para manteres a tua privacidade.

Talvez querias ver:

  • Tecnologia Quick Charge da Huawei carrega bateria de 3,000 mAh em poucos minutos
  • Cyanogen vai lançar terminais no Reino Unido e Alemanha, Portugal ainda nada
  • Qual a diferença entre o Oukitel U7 Pro de 70€ para o iPhone 6S Plus de 870€?

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.