Gmail: Nunca mais receberás emails de retorno a dizerem "fora do escritório"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quantas foram as vezes que enviaste um email importante só para receber "fora do escritório" ou "de férias até ao dia..."? Esta é uma das piores respostas imediatas que podes ter. Afinal de contas, sabes que o teu email vai ficar perdido na caixa de email e vai demorar uma eternidade para que te respondam.

Certamente por isso é que a Google decidiu melhorar este tipo de funcionalidade. A nova atualização do Gmail aliar-se-á ao calendário Google para nos dar uma nova possibilidade que vai evitar tudo isto.

Antes de enviares um email no Gmail vais ver se a pessoa não está disponível

Agora, com a nova atualização, se o utilizador do outro lado tiver programado as férias no calendário Google, antes de enviares um email terás a informação que a pessoa está de férias e que não deverá ler o email até que volte.

Esta informação ficará abaixo na caixa de texto do email em amarelo e avisará o remetente que a resposta ainda vai demorar. Assim sendo, se vires esta mensagem, podes sempre agendar o teu email no Gmail para a data em que a pessoa volta ao escritório.

Como agendar um email

Para agendares um email só tens de clicar na seta que está ao lado do botão "enviar" no Gmail. Logo depois, só precisas de escolher a data e hora de envio.

Ou seja, com a junção destas duas novidades podes agendar o envio do email exatamente para o dia em que a pessoa que foi de férias se volta a sentar na sua secretária para o primeiro dia de trabalho.

Toma apenas em conta que todos nós quando chegamos de férias trabalhamos a 50%. Por isso tem piedade da pessoa do outro lado da linha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google revela falha de segurança inacreditável nos iPhones, presente há anos!
  • OnePlus TV tem atualizações de Android garantidas durante 3 anos. Mas será suficiente?
  • Samsung Galaxy M30s: imagens confirmam design e tripla câmara traseira
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.