OPPO Find X6 Pro pode superar Xiaomi 13 Pro nesta característica

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na reta final do ano, são muitas as marcas que estão já a preparar os seus lançamentos mais relevantes para o novo ano.

A Xiaomi irá fechar o ano com a apresentação do Xiaomi 13 Pro e a OPPO começa 2023 com o lançamento do rival Find X6 Pro que poderá vencer a corrida dos sensores periscópio.

OPPO Find X6 Pro pode incluir um sensor periscópio superior ao do Xiaomi 13 Pro

OPPO Find X5
A série OPPO Find X5 foi lançada em março de 2022 Crédito@OPPO

Rumores indicam que a 1 de dezembro a Xiaomi vai apresentar a sua nova série de topo 13 (ou 14, se pretendem evitar o número associado ao azar). Já a OPPO deverá lançar o seu novo flagship Find X6 Pro apenas no primeiro trimestre de 2023. Mas os dois modelos vão ser concorrentes diretos.

Agora um novo rumor indica que a OPPO pode superar a Xiaomi, no que diz respeito ao sensor periscópio integrado nos dois modelos rivais. De acordo com o leaker Digital Chat Station, o Find X6 Pro vai melhorar a qualidade do sensor periscópio através de hardware, além de incluir um sensor de 1/1,5 polegadas de tamanho.

A confirmar-se a informação poderá superar o rival Xiaomi 13 Pro que, aparentemente, vai apostar mais em otimizar as capacidades fotográficas com software dedicado.

Recorde-se que os modelos anteriores de ambas as marcas, Xiaomi 12 Pro e Find X5 Pro, não estão equipados com uma lente periscópio. Contam antes com sensor telefoto de 50 megapixéis no caso da Xiaomi e com 13 megapixéis no OPPO, mas ambos com zoom ótico de 2x.

Nos modelos sucessores, as duas marcas chinesas optaram por incluir sensor periscópio para colmatar esta falha.

Tudo o que sabemos sobre a série OPPO Find X6

Os detalhes conhecidos sobre a nova série Find X6 da OPPO ainda não são muitos, mas são os suficientes para despertar a nossa curiosidade. Sabe-se que a nova série terá (pelo menos) dois modelos: o Find X6 e o Find X6 Pro.

O primeiro vai chegar ao mercado equipado com o processador Snpadragon 8+ Gen 1 enquanto o modelo mais avançado vai contar com o Snapdragon 8 Gen 2. Aliás, a própria OPPO já confirmou que vai utilizar este chip na sua família Find X6.

O leaker Digital Chat Station já revelou também que esta série vai contar com ecrãs com uma taxa de atualização de 120 Hz, sendo que o modelo base terá uma resolução de 1,5K e a versão Pro uma resolução de 2K.

De resto, espera-se que o Find X6 Pro esteja equipado com três sensores de 50 megapixéis e o Find X6 conte com dois sensores de 50 megapixéis e um terceiro com 32 megapixéis de resolução.

Ao longo das próximas semanas, esperamos ter mais revelações sobre a próxima série de topo da OPPO.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt