gest1

No site Kickstarter surgiu um novo dispositivo denominado por Gest, que promete revolucionar a forma como interagimos com computadores, smartphones e outros aparelhos móveis.

O acessório utiliza sensores presos aos dedos para fornecer instruções à unidade principal de processamento atada à mão. O Gest será compatível com Windows e Mac, vai permitir ao utilizador controlar programas de modelagem 3D, como o Maya, 3DS, AutoCAD, entre outros.

   

Basicamente o Gest “entende” as posições das tuas mão e dedos de uma forma mais intuitiva. O produto foi concebido para ser prático, confortável, leve e “natural”, a ideia é passar a sensação de estarmos com uma das mãos desocupadas ou até as duas. O acessório adapta-se ao tamanho e formato dos membros de cada utilizador.

Os desenvolvedores explicam que o objetivo do Gest é ser uma “extensão do nosso corpo”. “Retroceder uma ação poderia ser tão simples como balançar a tua mão para a esquerda. O Gest adequa-se a todos por fora, sim, mas a parte interna é de cada um. Todas as pessoas mexem as mãos de uma maneira única; a forma como cada um de nós aponta para o ecrã é provavelmente diferente de um amigo nosso”, diz a equipa.

O aspeto mais notável do acessório é a capacidade de aprender o comportamento do utilizador ao longo do tempo. “O Gest aprende como executas diferentes gestos comuns, como apontar, balançar e agarrar. Ele também monitora gestos específicos para maior precisão. Tudo isso foi possível a partir do nosso modelo que se adapta a cada utilizador, tornando o Gest a interface de gestos mais precisa no mercado”, citou a equipa.

No mercado existem conceitos parecidos, mas não há nada muito parecido com o Gest por aí, em que é possível ter um controlo quase que inteiro do aparelho móvel.

Clica aqui para saber mais sobre a campanha do produto no Kickstarter e também contribuir financeiramente com o que puderes, caso tenhas gostado do projeto.

Talvez queiras ver:

😉

Viatecmundo
Fontekickstarter
A tecnologia e a ciência são as minhas paixões, nasci para fazer parte delas, sonho com um lugar de destaque nestas áreas. Quero ser um programador de sucesso. A 4GNews é uma porta aberta para um grande futuro... Portugal precisa desta equipa!