Garmin Instinct Crossover: novo smartwatch com autonomia campeã de 70 dias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Garmin acaba de lançar o novo Instinct Crossover que chega a Portugal com um preço de 599,99 euros.

O novo smartwatch está equipado com uma mão-cheia de funcionalidades para a saúde e desporto e é um campeão de autonomia com bateria para funcionar 70 dias seguidos.

Garmin Instinct Crossover com autonomias diferentes para os vários modos

Garmin Instinct Crossover
A versão solar do Garmin Instinct Crossover fornece bateria para cerca de dois meses Crédito@Garmin

A Garmin acaba de lançar a nova série Instinct Crossover que está já disponível no site nacional da marca por um custo de 599,99 euros. Os novos modelos caracterizam-se pelo seu género híbrido que lhes permite funcionar como smartwatch e como relógio analógico.

E, por isso mesmo, fornecem autonomia diferentes para cada um dos seus modos. Assim, quando “veste a pele” de smartwatch, o Instinct Crossover fornece uma autonomia de até 28 dias, já com o GPS ligado tem bateria para 25 horas, mas em modo solar aguenta 70 dias consecutivos, ou seja, dois meses.

Com um design robusto e preparado para qualquer tipo de aventura, o Instinct Crossover é resistente ao calor, ao choque e à água de até 10 ATM. É também compatível com equipamentos Android e iOS.

Garmin Instinct Crossover
O Garmin Instinct Crossover está disponível no site português da marca por 599,99 euros Crédito@Garmin

Já nos recursos de desporto inclui modos de corrida, ciclismo, natação, treino de força. Escalada, golfe, ioga, entre outros. Dispõe igualmente de treinos personalizados, assim como a funcionalidade V02 Máximo indica o que é possível esperar do desempenho do utilizador, tendo em conta parâmetros como calor ou altitude.

Nos recursos de saúde, faz monitorização do batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue, da qualidade do sono e do stress diário.

A funcionalidade de monitorização de energia Body Baterry, por sua vez, avalia os dados do ritmo cardíaco, do stress e do sono para indicar o momento ideal para o utilizador recomeçar a atividade física.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt