Garmin Fénix 7 Pro: novo smartwatch solar para te acompanhar em todas as aventuras

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ontem, a Garmin lançou a nova série Epix 2 Pro e hoje está a lançar mais uma nova série de smartwatches.

O Fénix 7 Pro chega com carregamento solar e com uma veia aventureira e construção robusta para te acompanhar em todas as tuas aventuras.

Especificações do Garmin Fénix 7 Pro

imagem garmin fénix 7 Pro
Crédito@Garmin

Se ontem a Garmin apresentou a nova série wearable Epix 2 Pro com tamanhos de ecrãs diferentes, hoje está a lançar a nova geração da sua conhecida série alimentada a energia solar. E as melhores notícias é que todos os novos modelos Fénix 7 Pro estão já disponíveis, através do site português da marca, em três tamanhos diferentes de 42 mm, 47 e 51 mm.

De acordo com a própria Garmin, o modelo Fénix 7X Pro, o mais avançado, fornece de até 37 dias de autonomia, apenas com um único carregamento. Já a variante Fénix 7 Pro fica-se pelos 22 dias de bateria útil, sendo que com o GPS ativado a autonomia cai para 73 horas.

Quanto aos restantes recursos, a nova série herda exatamente as mesmas funcionalidades da série Epix 2 Pro. Nesse sentido, inclui também uma lanterna LED e o suporte GPS multibanda para localização e métricas de desporto mais precisas.

E é o smartwatch ideal para colocar os utilizadores na sua melhor forma física, graças às suas funcionalidades para o desporto avançadas. Fornece uma estimativa do ritmo de corrida, com base nos dados recolhidos do utilizador.

Mostra informações em tempo real sobre as subidas dos percursos transferidos, planeia a estratégia para a sessão de corrida, num determinado percurso, baseando-se no ritmo do utilizador e até avalia se estamos ou não preparados para a prática de atividade física, assim que acordamos com base na qualidade do sono e outras métricas recolhidas anteriormente.

Já nos recursos da saúde conta com as habituais monitorizações da frequência cardíaca, dos níveis de oxigénio no sangue, dos níveis de stress e da qualidade do sono.

Depois inclui outras funcionalidades menos habituais como informar sobre o desempenho relativamente à altitude ou temperatura quente em que o utilizador se encontra, níveis de energia acumulados no corpo e até ajuda a reduzir os efeitos de jet lag.

A nova série Garmin Fénix 7 Pro está já disponível em Portugal por um custo a começar nos 849,99 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt