Garmin Fenix 5: Finalmente um relógio inteligente com bateria para 2 semanas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.
Garmin Fenix 5S, Fenix 5, e Fenix 5X
Garmin Fenix 5S, Fenix 5, e Fenix 5X

O mercado dos relógios inteligentes (smartwatches), pulseiras fitness e demais acessórios inteligentes tem estado muito parado. Com efeito, os novos lançamentos da Garmin podem representar um ponto de viragem, uma Fénix renascida se o público adotar bem estes Garmin Fenix 5, Garmin Fenix 5X, e o Garmin Fenix 5S.

Vê também: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 2016

Apesar de já não suscitaram tanta curiosidade como outrora, os smartwatches estão cada vez mais autónomos, bonitos, com mais autonomia. Este nicho de mercado têm aumentado conscientemente nos últimos meses, mesmo que o público já não se sinta tão magnetizado para este tipo de produtos.

Uma das marcas que tem tentado manter o seu portfólio recheado com bons relógios inteligentes é a Garmin que acabou de anunciar os seus topos de gama, pelo menos no que a smartwatches diz respeito.

Estes são os novos Garmin Fenix 5, Garmin Fenix 5X, e o Garmin Fenix 5S, três novos relógios de aparência desportiva, com GPS, boa aparência e qualidade de construção bem cativante. Poderás trocar as pulseiras de todos eles graças ao sistema QuickFit para um câmbio rápido. Poderás comprar pulseiras em metal, plástico e cabedal conforme as tuas preferências.

Todos os três Garmin Fenix 5 vão registar vários dados e informações como o ritmo cardíaco e nível de oxigenação (monitorização contínua), para além de conseguir diferenciar vários tipos de atividades como uma simples corrida, passeio de bicicleta, natação, etc.

Estes Garmin Fenix 5 possuem ainda um sistema de geo-localização (GPS) e GLONASS, bússola, giroscópio, barómetro, altímetro, entre outros sensores. Tudo isto dentro de cada um destes relógios. Mais ainda, todos eles são resistente à água até 100 metros de profundidade.

Garmin-Fenix-5-4gnews-.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-2.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-3.jpg

A nível de autonomia, os novos Garmin Fenix 5, segundo a marca, a bateria será suficiente para duas semanas de utilização se o sistema de localização GPS estiver desligado. Com o GPS ativo a sua autonomia será de 24 horas, um valor semelhante à maioria dos Android Wear e Apple Watch.

Garmin Fenix 5s

O Garmin Fenix 5s é o mais pequeno dos três novos relógios. Com uma caixa circular de 42mm o seu público alvo é o feminino ou simplesmente para quem tiver pulsos mais delicados.

O relógio estará disponível com acabamento em vidro de safira e vidro mineral e, a nível de cores poderão optar entre o Preto e o Champagne, sempre com várias pulseiras a condizer. O seu preço começará nos 599.99 dólares.

Garmin Fenix 5

Em seguida temos o novo Garmin Fenix 5 com uma caixa circular de 47mm e um design mais industrial e robusto. Algo que a Garmin não se cansou de referir foi a possibilidade de o utilizador trocar as pulseiras e personalizar o seu novo relógio. Entre o Cabedal, Metal e Silicone, poderás escolher a que mais te atrair. O seu preço começa nos 599.99 dólares.

Garmin Fenix 5X

Por último, o Garmin Fenix 5X com uma caixa circular de 51mm é o maior destes três relógios inteligentes e o mais caro do lote. O seu preço começa nos 699.99 dólares e no seu interior já traz vários mapas topográficos dos EUA.

Este equipamento traz vidro de safira e pode ser combinado com qualquer pulseira de Metal ou Cabedal e Silicone.

De acordo com a marca os seus novos relógios estarão disponíveis dentro de 5 a 8 semanas consoante os mercados. Portanto, a partir de fevereiro poderemos ver estes belos smartwatches a chegar às lojas.

Talvez queiras ver:

Honor 6X: isto é que foi entrar com o pé direito em 2017

Dash Charge: Emily Ratajkowski explica-te como funciona sistema da OnePlus

Samsung Galaxy S7 edge recebe nova cor no prelúdio do Galaxy S8

Garmin-Fenix-5-4gnews-.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-2.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-3.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-1.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-2.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-3.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-4.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-5.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-6.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-7.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-8.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews-9.jpgGarmin-Fenix-5-4gnews.jpg

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.