Dash Charge: Emily Ratajkowski explica-te como funciona sistema da OnePlus

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Carregamento rápido das baterias dos smartphones é já algo bastante habitual no mercado mobile e, para muita gente, algo tão natural que parecerá estranho falar de outros tempos em que carregar um terminal parecia durar horas. Pois bem, a OnePlus tem um dos melhores sistemas de carregamento rápido do mercado, o chamado Dash Charge, e neste vídeo vem explicar porquê, da forma mais atraente possível.

Para dar uma breve explicação sobre aquilo que distingue o seu Darsh Charge da concorrência, a OnePlus escolheu Emily Ratajkowski, modelo britânica e nascida em Londres, que nos vem clarificar sobre todo o processo e quão mais eficiente este será que os restantes sistemas de carregamento.

Ver também: Samsung Galaxy S7 edge recebe nova cor no prelúdio do Galaxy S8

Hoje em dia claro já vemos sistemas deste género a partir de várias fabricantes, desde o Quick Charge da Qualcomm, o VOOC da OPPO ou o Pump Press da MediaTek. No entanto, e como é explicado durante o vídeo, o sistema da OnePlus prima por aproveitar da melhor forma a energia.

Contrariamente a outros fabricantes, em vez de apostar em maior voltagem através da corrente, o Dash Charge recorre a uma melhor forma de fazer chegar a energia até à bateria, reconvertendo a mesma no adaptador e transmitindo-a por um cabo 300% mais grosso que os cabos normais, o que melhora significativamente o fluxo de energia evitando o sobreaquecimento do terminal.

Mas nada melhor que ver o vídeo no final do artigo e deixar que a bela Emily Ratajkowski explique ela própria de forma simplificada como funciona este sistema de sucesso da OnePlus.

Talvez queiras ver:
D€AL: Aproveita alguns Vernee com desconto de 47€
Novo flagship da Ulefone promete e poderá ser teu por 1 dólar
Moto X Force receberá Android 7.0 Nougat muito em breve