Game of Thrones é mais uma vez a série mais pirateada do ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A pirataria é um fenómeno que assombra os conteúdos multimédia e muitas outras áreas. Contudo as mais mediatizadas são sem dúvida as áreas multimédia, muito pela luta que vamos assistindo entre as associações que lutam pelo direitos dos autores e os que se dedicam a contorná-los.

Como não poderia deixar de ser, o mundo das séries não é imune a este fenómeno e dada a sua popularidade, todos os anos é elaborado um relatório das séries mais pirateadas. Pelo quarto ano consecutivo Game of Thrones lidera esta tabela, com o seu season finale a ser descarregado 14,4 milhões de vezes.

Estes são sem dúvida números impressionantes, principalmente quando comparados com os 6,9 milhões de downloads registados para The Walking Dead, que se encontra na segunda posição da tabela revelada. O TorrentFreak, autor destes dados, estima que o número de pessoas que descarregaram o último episódio da quinta temporada de Game of Thrones, seja o dobro daqueles que visualizaram o mesmo na televisão americana.

Há ainda a salientar que estes dados contemplam apenas os downloads feitos por intermédio do protocolo torrent, deixando completamente de lado quaisquer outros serviços piratas de streaming.

A popularidade que Game of Thrones foi ganhando ao longo destes cinco anos são uma das justificativas para estes números. Por outro lado, a demora de alguns países em transmitir os mais recentes episódios da série são também uma forte razão para recorrer à pirataria. No caso de Portugal, e para quem não souber, o canal SyFy costuma transmitir a série com diferença de 24 horas para os EUA.

Talvez queiras ver:

  • Teaser da 6ª Temporada de Game of Thrones mostra Brandon Stark e Jon Snow
  • Narcos: O sucesso transforma-se em pó
  • Filmes e séries online grátis | Alternativas ao Wareztuga #2

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.