evento-samsung

Ontem, 23 de outubro, a 4gnews marcou presença em mais um evento, desta vez da Samsung. O evento foi marcado pela chegada do mais recente smartwatch da marca sul-coreana, o Gear S2.

   

O evento teve lugar em Lisboa no Stand da Samsung, adequadamente apelidado de Galaxy Studio, um local onde podemos interagir com vários produtos da marca e que está presente na Gare do Oriente até dia 7 novembro. Este Galaxy Studio faz parte de uma tour mundial, sendo que o último evento ocorreu em Singapura e, agora, Lisboa tornou-se a anfitriã deste evento que foi bem mais do que um desfile.

Vê ainda: Todas as especificações do Galaxy Gear S2

Vamos lá falar da estrela do evento, este relógio inteligente, o Galaxy Gear S2 mostra-nos um design bem diferente daquilo a que a Samsung nos habituou nos seus modelos anteriores. Com uma aparência muito mais convencional (no bom sentido da palavra), a Samsung pretende conquistar o mercado dos smartwatches, quebrando de vez a imagem de geek associada a este tipo de acessórios ou gadgets.

O Galaxy Gear S2 não é apenas design, é também uma experiência mais intuitiva!

Declarações da Gestora de Produtos Wearables, Mariana Santos.

Para tornar este smartwatch mais intuitivo, a Samsung utiliza o bezel (aro) do dispositivo para fazer scroll (navegação) entre páginas, no menu, etc. Como é que consegue fazer isto? Muito bem, precisas apenas de rodar o bezel, seja em que sentido for, no sentido dos ponteiros do relógio ou no sentido inverso, tens total liberdade de movimentos.

Relativamente à sua construção, o Gear S2 tem uma construção em aço inoxidável e as suas braceletes são em silicone para a versão “normal” do relógio e em couro para a versão Gear S2 Classic. E sinceramente, as diferenças entre as duas versões são bem notórias!

Compatível com qualquer dispositivo Android com a versão 4.4 (KitKat) ou superior e necessitando também de, pelo menos 1,5GB de memória RAM

Este equipamento terá um custo de 349,90€ para a versão mais simples (versão base do Gear S2) e um preço de 379,90€ para a versão mais clássica (Gear S2 Classic).

Se és como eu e não resistes à sua aparência e funcionalidades, estes relógios estarão disponíveis para venda a partir do dia 30 deste mês (outubro). No entanto, já podes efetuar a pré-reserva do mesmo, algo que até te trará vantagens. Se o fizeres no Galaxy Studio, até 29 de outubro, receberás outra bracelete de oferta.

Se viveres na luminosa cidade de Lisboa, ou se estiveres por lá a passear, dá um salto ao stand da Samsung. Um espaço onde podes testar o equipamento na tua mão e melhor ainda, no teu pulso, ter também uma experiência com o óculos de realidade virtual, os Gear VR e quem sabe aventurar-te no mundo do surf com um espaço dedicado ao mesmo. Com uns óculos VR e uma prancha estás pronto para as ondas!

O evento ficou marcado além disso pela ida a Peniche onde pudemos assistimos à primeira etapa de uma das grandes provas de surf a nível mundial, a WSL, onde conhecemos um pouco a prova e toda a sua organização, uma competição em que o “nosso” Gabriel Medina se tem destacado.

Deixo-vos com a nossa reportagem fotográfica deste evento da Samsung, o Gear S2 e as belas ondas de Peniche.

Talvez queiras ver:

😉

Apaixonado por Tecnologia e já há algum tempo com interesse pelo mundo mobile, mais precisamente desde o meu 1º android (Xperia X8, em que comecei por he alterar as ROM's), e depois disso apercebi-me que o que começou por um simples interesse / curiosidade virou paixão :)