Galaxy S7 Edge+ aparentemente foi deixado de parte pela Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se nos tens seguido afincadamente, então tens a plena noção de que o próximo Samsung Galaxy S7 está prestes a ser apresentado. E sabes ainda que já se chegou a dar quase como certa a apresentação, por parte da Samsung, de quatro variantes do mesmo equipamento já na MWC 2016.

Contudo ao longo do tempo novas informações que foram sendo divulgadas reduziram este número para apenas três variantes. Hoje este número é novamente reduzido, restando apenas duas versões. Quem avança com tal informação é Evan Blass (@evleaks), afirmando que apenas restam dois equipamentos, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge.

Vê também: Alegado slide de apresentação do Galaxy S7 cai em leak

Não comeces já a rejubilar se és um dos que prefere um tamanho de ecrã mais comedido. Este desaparecimento do modelo Edge+ não significa o abandono da versão phablet da versão Edge. Tudo aponta para que o novo Galaxy S7 Edge possua 5.5 polegadas de ecrã, contrariando as 5.1 polegadas do Galaxy S6 Edge.

A ausência de informações acerca do suposto Galaxy S7 Plus coloca-o também fora de jogo, o que nos leva então apenas aos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Com estes dois modelos a Samsung continuará a atacar dois segmentos do mercado, com um modelo de ecrã mais confortável e um outro mais robusto.

Importa ressalvar que estas não são informações absolutamente novas, uma vez que já no passado foi referida a intenção da Samsung em descartar a versão de 5.1 polegadas do Galaxy S7 Edge. No fundo estas informações vêm reforçar as anteriormente avançadas.

Independentemente do tamanho do ecrã que preferires, tudo leva a crer que os novo Galaxy S7 tenham um processador Snapdragon 820 ou Exynos 8890, 4GB de RAM, ecrã QHD, 32GB ou 64GB de memória interna com expansão microSD, câmara principal de 12MP, frontal de 8MP, bateria de 3500mAh e ainda certificação IP67 contra água e poeiras.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S7 apanhado na Geekbench com resultados promissores
  • iPhone 7 Plus terá versão dual-câmara, diz analista da Apple.
  • Huawei ataca o Brasil com alegado Huawei Kiwi
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.