Galaxy S7 com processadores MediaTek Helio X20 e X25 apanhados em benchmarks

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tenho de admitir que quando li este artigo as minhas sobrancelhas franziram e de imediato andei à procura da fonte do artigo. Espanto meu, quando vejo que é mesmo uma benchmark e nada de edições photoshop.

Se o título te deixou tão incrédulo quanto eu fica para saber o resto. Samsung Galaxy C5000 dará inicio a uma nova linha de smartphones

O Samsung Galaxy S7 vem com duas versões mas com desempenhos idênticos. Na Europa o Samsung Galaxy S7 é vendido com o processador Exynos 8890, um processador da Samsung, já nos EUA o processador escolhido é o da Qualcomm Snapdragon, certamente pelo forte nome da Qualcomm no seu país de origem.

Mas hoje temos uma nova revelação e aparentemente teremos processadores da empresa Chinesa Mediatek nos flagships da Samsung. O Samsung Galaxy S7 foi apanhado na geekbench3 com os processadores MediaTek MT6797 e MT6797T, ou seja, o Helio X20 e Helio X25.

O modelo X25 apresentado há pouco tempo foi referido como exclusividade do leak do LeEco Le2 com o processador e agora estas informações, questiono-me bastante relativamente a isso.

O modelo com Helio X20 virá com apenas 3GB de RAM enquanto com o MediaTek X25 todas as especificações são idênticas às dos atuais flagships.

Não sabemos quais os mercados em especifico onde a Samsung pretende atacar com estes terminais, mas se o preço mudar fazendo dele mais barato, não me importava de o ter por perto.

Talvez queiras ver:

  • Autonomia dos smartphones nunca ultrapassarão os 2/3 dias de uso intensivo
  • MediaTek Helio X25 poderá integrar o próximo LeEco Le2
  • Vernee Apollo, o tal de 6GB de RAM e 128GB ROM chegará ao mercado por $400
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.