galaxy s6 touchwiz

Este assunto foi abordado antes do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge serem apresentados, mas a dúvida pairava no ar. Até mesmo eu duvidava que a Samsung abrisse mão do seu pesado TouchWiz.

Ao longo dos anos a Samsung foi lançando aplicações atrás de aplicações pré-carregadas no UI ( User Interface), não deixando o utilizador desinstalar a não ser que passasse a ser um Power User.

   

Quando anunciado os novos terminais designados por S6 tivemos a oportunidade de na MWC dar uma vista de olhos ao seu hardware e software. Os novos galaxy’s são de facto extremamente rápidos e o corte no TouchWiz não foi apenas espontar o UI, foi um corte severo e uma das coisas que permaneceu foi mesmo o seu design.

Segundo novas imagens de testers do S6, o UI dará a possibilidade de desinstalar tudo e mais alguma coisa. Mesmo aplicações como hangouts e Playstores estarão disponíveis para dispensar se o utilizador assim quiser. Aplicações da Samsung não virão pré-carregadas, o utilizador terá a possibilidade de as carregar via Galaxy store.

A Samsung não brincou no lançamento destes terminais e vemos a Sul-Coreana empenhada em continuar no número 1 do mercado.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.